Frederico Varandas e a final da Taça: "É mais do que cumprir um objetivo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Frederico Varandas e a final da Taça: "É mais do que cumprir um objetivo"

Frederico Varandas, presidente do Sporting
Frederico Varandas, presidente do SportingLUSA
Num texto publicado no programa de jogo da final da Taça de Portugal, editado pela Federação Portuguesa de Futebol, Frederico Varandas, presidente do Sporting, reiterou o objetivo dos leões em conquistar o troféu e completar uma histórica dobradinha.

"Chegar à final da Taça de Portugal é mais do que cumprir um objetivo", diz Frederico Varandas.

"É ter a ambição de conquistar mais um título e ter a oportunidade de viver a verdadeira festa do futebol. Esta prova, a rainha do futebol português, gera emoções como nenhuma outra, reunindo emblemas de Norte a Sul do país, do escalão máximo aos campeonatos distritais, dando a oportunidade a todos de sonhar. Desta vez, o palco da festa da Taça de Portugal volta a pintar-se de verde e branco. É com orgulho que a família sportinguista volta a reunir-se na competição com mais tradição no panorama desportivo nacional. No Sporting ambicionamos esta conquista e lutaremos por ela, mais uma vez. Queremos a nossa 18.ª Taça de Portugal e juntá-la ao Campeonato Nacional", acrescenta o presidente do Sporting.

Siga a final da Taça de Portugal no Flashscore

Frederico Varandas deixa igualmente um elogio aos adeptos e manifesta a convicção de que serão "novamente exemplares" no Estádio Nacional, depois do "exemplo de civismo a que se assistiu nas últimas semanas", nas comemorações da conquista do campeonato.

"Respeitamos o nosso adversário, o FC Porto, e felicitamo-lo por chegar a esta final connosco. Será a sexta final da Taça de Portugal entre nós. Vencemos em três ocasiões, a última em 2018/2019, e queremos voltar a vencer. Com Esforço, Dedicação e Devoção. É assim que temos lutado em todos as provas e será assim mais uma vez. Que seja uma verdadeira festa do futebol, de manhã à noite. Que seja também a oportunidade de mostrar que o futebol português tem qualidade e protagonistas de renome dentro e fora das quatro linhas. Mas acima de tudo que seja um momento de verdadeiro desportivismo e fair-play e que dignifique futebol português e o desporto nacional em geral", conclui Frederico Varandas.

Leia a mensagem de Pinto da Costa