Bahia ganha ao Volta Redonda (4-0) e garante os oitavos de final da Taça do Brasil

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bahia ganha ao Volta Redonda (4-0) e garante os oitavos de final da Taça do Brasil
Bahia foi eficiente nas oportunidades criadas no segundo tempo
Bahia foi eficiente nas oportunidades criadas no segundo tempoFelipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia voltou a vencer o Volta Redonda, na segunda mão da terceira eliminatória da Taça do Brasil. A equipa baiana, orientada por Renato Paiva, embolsa 3,3 milhões reais (cerca de 600 mil euros)e espera o sorteio da próxima terça-feira para conhecer o próximo adversário. Os golps da vitória foram apontados por Cauly, Arthur Sales (2) e Vitor Jacaré, de penálti, todos no segundo tempo

Na primeira mão, no sul do Rio de Janeiro, o Bahia tinha triunfado por 2-1, podendo jogar pelo empate contra o Volta Redonda, que foi uma das melhores equipas do Campeonato Carioca. A jogar em casa, a equipa de Renato Paiva foi eficiente nas oportunidades criadas no segundo tempo, depois de uma primeira parte nem sempre eficaz.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O Volta Redonda aguentou bem a pressão do Bahia nos primeiros minutos de jogo antes de conseguir colocar a bola no chão e ter espaço para avançar. A equipa visitante fez uma primeira parte sem sofrimento diante de um Bahia que não assustou como gostaria.

Eficiente para matar o jogo

Os donos da casa resolveram a situação no segundo tempo, quando Cauly deu um único toque na saída do guarda-redes aos 57 minutos, após passe de Jacaré. O golo forçou o Volta Redonda a balançar-se para o ataque para ainda sonhar com o apuramento.

O Bahia teve, então, mais espaço para explorar e não demorou a matar o jogo. Aos 68 minutos, Ademir fez a assistência para Arthur Sales praticamente definir a questão, que se confirmou com o penálti de Jacaré. O quarto golo ainda chegou por intermédio de Arthur Sales para confirmar a goleada e não deixar dúvidas sobre o resultado final e da classificação para as oitavas de final.

O Bahia enfrenta o Vasco na próxima segunda-feira, no Rio, pela terceira jornada do Brasileirão. O Volta Redonda estreia-se na Série C no dia 2 de maio, em casa.

Bahia permitiu que Volta Redonda tivesse espaços no primeiro tempo
Bahia permitiu que Volta Redonda tivesse espaços no primeiro tempoFelipe Oliveira / EC Bahia