Botafogo volta a vencer Ypiranga (2-0) e está nos oitavos de final da Taça do Brasil

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Botafogo volta a vencer Ypiranga (2-0) e está nos oitavos de final da Taça do Brasil
Matheus Nascimento comemora gol no Nilton Santos
Matheus Nascimento comemora gol no Nilton Santos
Vítor Silva/Botafogo
O Botafogo derrotou o Ypiranga por 2-0 , na segunda mão da terceira fase da Taça do Brasil, no estádio Nilton Santos. Os golos foram marcados por Matheus Nascimento e Janderson.

Depois da vitória na primeira mão, em Erechim, no Rio Grande do Sul, o Botafogo foi pragmático para derrotar o rival gaúcho novamente por 2 -0 e assegurar o bilhete para os oitavos de final da Taça do Brasil.

Uma de duas equipas invictas no campeonato brasileiro, a par do Fluminense, o Botafogo chegou à sexta vitória consecutiva e não perde há 11 jogos em todas as competições, um registo assegurado pelo treinador Luís Castro.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O Ypiranga não conseguiu travar o emblema carioca. A equipa vinha de uma eliminação com o Grémio na meia-final do Campeonato Gaúcho, nos penáltis, mas já tinha feito história na Taça do Brasil ao derrubar o Red Bull Bragantino, comandado por Pedro Caixinha, no torneio nacional.

Um golo em cada parte

Com um nível técnico muito superior ao conjunto gaúcho, o Botafogo fez valer a qualidade em casa para conquistar um resultado tranquilo no Nilton Santos. Aos quatro minutos, a equipa do Rio de Janeiro já estava na frente do marcador, com um golo marcado pelo jovem Matheus Nascimento, o 10.º pelo Botafogo, segundo na temporada.

Dominando as ações diante de um já entregue Ypiranga, o Botafogo poderia ter ampliado a vantagem ainda na etapa inicial, quando teve mais duas oportunidades para balançar as redes. Mas a equipacomandado pelo técnico Luís Castro só concluiu o resultado tranquilo na etapa final.

Aos 88 minutos, Janderson recebeu passei Matías Sagovia e não perdoou cara a cara com o guarda-redes Caíque, fazendo o segundo na partida, o primeiro com a camisola do Botafogo, ele que soma dois jogos pela equipa carioca. Estava assim confirmada a passagem do Botafogo, que agora espera seu adversário em sorteio que será realizado na próxima terça-feira.

Janderson celebra primeiro golo pelo Botafogo
Profimedia