Palmeiras empata com o Tombense e garante oitavos de final da Taça do Brasil (1-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras empata com o Tombense e garante oitavos de final da Taça do Brasil (1-1)

Palmeiras atuou no Parque do Sabiá, em Uberlândia
Palmeiras atuou no Parque do Sabiá, em UberlândiaPalmeiras
O Palmeiras, de Abel Ferreira, empatou com o Tombense esta quarta-feira, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, no jogo da segunda mão da terceira fase da Taça do Brasil. O golo do conjunto paulista foi marcado por Breno Lopes ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Alex Sandro deixou tudo igual no marcador.

Apesar do resultado, o Palmeiras avançou de forma tranquila para os oitavos de final da Taça do Brasil. O Verdão já tinha batido o Tombense no Allianz Parque por 4-2 e apenas ampliou sua vantagem no confronto para seguir no torneio nacional. O técnico Abel Ferreira colocou em campo uma equipa alternativa devido à sequência de jogos do clube, que no fim de semana terá um clássico contra o Corinthians.

É o sexto jogo sem perder do Palmeiras em todas as competições. Uma sequência de quatro vitórias e dois empates, sendo que este foi o segundo empate seguido do conjunto alviverde. O primeiro foi o empate com o Vasco (2-2) no último fim de semana, no Maracanã, na segunda jornada do Brasileirão.

As estatísticas do empate entre Tombense e Palmeiras
As estatísticas do empate entre Tombense e PalmeirasFlashscore

Oportunidade para os jovens

Optando por uma equipa mista em Minas, Abel Ferreira pode ver em ação alguns bons valores, inclusive jovens que procuram um lugar no competitivo onze do Verdão. A jogada do golo aconteceu justamente nesta toada. Giovani roubou a bola ainda no meio campo e avançou até à linha de fundo para cruzar com precisão. No segundo poste, Breno Lopes estava lá para fazer o domínio e finalizar. Sem muitas chances efetivas, o Tombense concentrou-se em remates de fora da área para tentar ameaçar o sistema defensivo do Verdão.

Recorde as incidências da partida

Golo da igualdade

O Palmeiras podia ter sentenciado a partida com uma vitória por 2-0, mas o golo de Luís Guilherme, aos 34 minutos da etapa final, foi anulado devido à posição de fora de jogo de Rony, na origem do lance. O Tombense, na base da persistência, conseguiu alcançar a igualdade diante do Palmeiras. Um golo marcado aos 40 minutos com Alex Sandro. Remate colocado na baliza defendida por Weverton e a igualdade no marcador manteve-se até ao apito final.

Empate permaneceu em Uberlândia
Empate permaneceu em UberlândiaFlashscore