Abel Ferreira visou Ten Hag sobre revisão do calendário: "Vou ter nove jogos por mês"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Abel Ferreira visou Ten Hag sobre revisão do calendário: "Vou ter nove jogos por mês"
Abel Ferreira apontou as diferenças entre o calendário do futebol brasileiro e o do futebol europeu
Abel Ferreira apontou as diferenças entre o calendário do futebol brasileiro e o do futebol europeuCesar Greco - Palmeiras
As queixas do técnico neerlandês do Manchester United sobre o calendário do futebol europeu mereceu reparos do treinador português do Palmeiras, logo após a conquista do Campeonato Paulista, este domingo. Para Abel Ferreira, não existe comparação entre o que acontece na Europa e no Brasil.

"Cala-te, tu não sabes o que dizes", afirmou, a determinada altura, Abel Ferreira, depois de uma breve análise ao calendário do Palmeiras para os próximos dois meses.

"O futebol no Brasil tem coisas fantásticas, mas outras são desumanas. Nove jogos num mês! O treinador do Manchester United, no outro dia, queixou-se que o Rashford se lesionou pela sequência de jogos. Eu gostaria de lhe dizer que, nestes dois próximos meses, eu vou ter nove jogos por mês", lembrou o português, deixando claro que a situação de calendário no Brasil é mais urgente de ser revista.

"Que me perdoem os que não gostam de me ouvir, mas temos que reduzir o número de jogos do Paulista, não sei o que temos que fazer. Quem está sentado lá, no sítio em que se decide, tem de humanizar isto de uma vez por todas", sugeriu.

Para o técnico, "dinheiro não é tudo" e "é possível fazer mais dinheiro com menos jogos".

"Se for bem organizado, é possível. Se o produto for bom, as pessoas pagam por ele, mesmo que haja menos", afiançou.

O Palmeiras mal terá tempo para comemorar o título, já que volta a jogar na quarta-feira, em casa, contra o Tombense-MG, no jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Taça do Brasil.