Vanderlei Luxemburgo após reviravolta histórica: "O Corinthians nunca está morto"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vanderlei Luxemburgo após reviravolta histórica: "O Corinthians nunca está morto"

Vanderlei Luxemburgo conseguiu segunda vitória consecutiva
Vanderlei Luxemburgo conseguiu segunda vitória consecutivaJosé Manoel Idalgo/Corinthians
Vanderlei Luxemburgo destacou a força do Corinthians e sua "coragem" como treinador após eliminar o Atlético Mineiro nos penáltis, nos oitavos de final da Taça do Brasil.

Derrotado por 0-2 na primeira mão, em Belo Horizonte, o Corinthians venceu por 2-0 em São Paulo, empatou a eliminatória e venceu nos penáltis por 3-1.

Recorde as incidências do jogo

"Tudo o que tem que ser feito, fizemos para um jogo decisivo. Tínhamos que anular e jogar como Corinthians. O Corinthians nunca está morto em situação nenhuma", disse o treinador, Vanderlei Luxemburgo, na conferência de imprensa após a partida.

"Não vou ficar falando do esquema, porque vocês (jornalistas) precisam analisar as coisas que aconteceram dentro do jogo. Eu sou técnico e tenho que fazer aquilo que precisa ser feito. Tenho de ter coragem, porque quem não arrisca corre o risco", acrescentou o técnico do Corinthians, que apresentou pela primeira vez um 3-5-2.

"Você tem de trabalhar e escalar o jogador de acordo com o adversário e hoje é uma alternativa que existe dentro do futebol. Eu não fiz nada de diferente daquilo que eu faço na minha carreira toda", acrescentou.

Após sete partidas sem vitórias no arranque pelo Timão, Luxemburgo ganhou dois jogos seguidos.

"As pessoas só conseguem ver coisas más. Continuo a fazer as coisas que sempre fiz, cheguei até aqui na minha carreira com longevidade e ganhando títulos. Se eu não fizesse nada diferente hoje, não conseguiria a qualificação", afirmou.

O Corinthians volta a entrar em campo este sábado, para o Brasileirão, para defrontar o América Mineiro.