Athletic pede aos adeptos que respeitem o hino espanhol na final da Taça do Rei

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Athletic pede aos adeptos que respeitem o hino espanhol na final da Taça do Rei

Adeptos do Athletic Bilbao divertem-se em Sevilha
Adeptos do Athletic Bilbao divertem-se em SevilhaProfimedia
O Athletic Bilbao pediu aos seus adeptos no estádio La Cartuja que respeitem o hino espanhol, que será tocado antes da final da Taça do Rei.

Nas últimas finais em que os leões estiveram presentes, tornou-se comum os seus adeptos assobiarem o hino espanhol.

No entanto, desta vez, foi o próprio clube basco, antecipando-se a um novo desrespeito, que pediu aos seus adeptos que "se abstenham de atos ou manifestações que possam ser considerados desrespeitosos, incluindo o momento do hino antes da final".

No comunicado emitido pelo Athletic Club, acrescenta-se que "somos uma instituição que se orgulha de ter uma identidade única no futebol", como o facto de ter apenas jogadores nascidos ou criados no País Basco e em Navarra.

Ao mesmo tempo, explicam que "o respeito por qualquer símbolo ou hino em competições desportivas, e o Campeonato do Mundo, o rugby ou os Jogos Olímpicos são os melhores exemplos, é um sinal de educação, civismo e tolerância que transcende outras questões ou exigências".

Além disso, acrescentam que "não só estamos confiantes, como também temos a certeza da perfeita convivência e do bom espírito entre os nossos adeptos, com os adeptos do RCD Maiorca, com a cidade de Sevilha que nos acolhe e, dentro de La Cartuja, com os nossos rivais, com a equipa de arbitragem e com todas as pessoas presentes".

Por último, o clube basco sublinhou que esta final "é uma oportunidade para dois grandes adeptos se conhecerem dentro e fora do campo. Os futebolistas dos dois clubes deram um bom exemplo de desportivismo e de respeito com mensagens partilhadas em catalão e em basco. 'Kopako finala festa bat da'", que traduzido significa "Uma final de Taça é uma festa".