Taça do Rei: Getafe vence (1-0), Atlético Madrid ultrapassa (3-1) Lugo, Girona avança (2-0), Bétis eliminado (0-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Taça do Rei: Getafe vence (1-0), Atlético Madrid ultrapassa (3-1) Lugo, Girona avança (2-0), Bétis eliminado (0-1)
Atualizado
Memphis foi determinante na vitória do Atlético
Memphis foi determinante na vitória do AtléticoAFP
O Getafe segue em frente na Taça do Rei, mas não sem sofrer na Catalunha, onde o golo que evitou o prolongamento com o Espanhol a surgir apenas aos 86 minutos. Já o Atlético Madrid, que começou o jogo na frente, com um golo madrugador de Ángel Correa aos dois minutos, sofreu mais do que podia esperar contra o Lugo, orientado pelo português Paulo Alves, que empatou graças a um golo de Antonetti, aos 39 minutos. O Girona confirmou o bom momento e seguiu em frente ao vencer o Elche. O Rayo Vallecano sentiu dificuldades para eliminar o Huesca. O Bétis caiu perante o também primodivisionário Alavés

Alavés 1-0 Bétis

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Continua o mau momento de forma da equipa andaluza. A derrota no País Basco significou o sexto jogo consecutivo sem vencer (três derrotas e três empates) e a eliminação da Taça do Rei.

Com Rui Silva no onze e William Carvalho a sair do banco ao intervalo, o Bétis acabou por sucumbir com um golo de Carlos Benavidez (57 minutos). Foi após uma jogada de insistência que o médio uruguaio se mostrou mais esclarecido que os colegas e colocou a bola no fundo das redes.

Segue o Alavés para os oitavos de final.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Huesca 0-2 Rayo Vallecano (após prolongamento)

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Em zona de despromoção do segundo escalão, o Huesca vendeu cara a derrota na Taça do Rei perante o primodivisionário Rayo Vallecano. Os comandados de António Hidalgo só sucumbiram no prolongamento.

Depois de 90 minutos sem golos, a resistência no El Acoraz caiu a dois minutos do fim do tempo extra. Oscar Valentín (118 minutos) abriu o ativo e Isi Palazón (120+2 minutos) retirou qualquer dúvida sobre a passagem da equipa dos arredores de Madrid aos oitavos de final.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Elche 0-2 Girona

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Em bom momento no campeonato, onde é um dos líderes a par do Real Madrid, o Girona confirmou também as boas sensações na Taça do Rei. A equipa de Míchel venceu em casa do secundário Elche e avança para os oitavos de final.

Sete minutos após substituir o lesionado Eric García, Daley Blind (37 minutos) abriu o ativo para os catalães. No segundo tempo foi a vez de Yann Couto (67 minutos) dilatar o marcador e deixar o conjunto forasteiro mais descansado.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Espanhol 0-1 Getafe

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O sofrimento do Atlético de Madrid estendeu-se à Catalunha. Em Cornellà, um corajoso Espanhol desiludiu o Getafe de Bordalás, que se estreou em 2024 com uma dolorosa derrota frente ao Rayo no Metropolitano.

Este sábado, na Taça do Rei, os azuis tiveram de esperar até ao minuto 86 para encontrar a salvação. O golo chegou graças a Luis Milla, que marcou precisamente quando os catalães estavam no seu melhor momento do jogo.

O futebol não é uma questão de merecimento. O Getafe, que parecia estranho no campo do Espanhol, marcou um golo que lhe permitiu evitar o prolongamento.

No entanto, o cansaço dos seus jogadores é evidente. Bordalás tem trabalho a fazer e, se quiser ter um bom desempenho na Taça, é obrigado a movimentar os seus jogadores para evitar lesões por sobrecarga.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Lugo 1-3 Atlético Madrid

As notas finais dos jogadores
As notas finais dos jogadoresFlashscore

A Taça do Rei é uma competição onde as surpresas são frequentes. Algumas são agradáveis, como a qualificação do Osasuna para a final da edição anterior. Outras, não tão agradáveis para os adeptos do Atlético de Madrid, que viram a sua equipa suar contra uma equipa do CD Lugo, orientada pelo português Paulo Alves e que, como se esperava, fez tudo o que estava ao seu alcance para dar luta em casa .

O jogo começou da melhor maneira possível para os encarnados. O Atlético de Madrid adiantou-se no marcador com um golo de Ángel Correa logo aos dois minutos. O argentino finalizou um cruzamento da esquerda de Javi Galán e colocou a equipa de Diego Simeone no caminho da vitória, mas sofreu um grande revés aos 39 minutos, quando Antonetti, com força, deixou dois defesas para trás a caminho da baliza de Oblak para marcar o golo do empate .

Na segunda parte, o Atlético de Madrid entrou com determinação e, através de Memphis, que fez uma grande jogada aos 69 minutos, passou para a frente do marcador contra uma boa equipa do Lugo. Aos 74 minutos, o neerlandês voltou a marcar e fez o 1-3 para a equipa de Simeone, que garantiu a passagem à próxima fase da Taça do Rei.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore