Valverde: "Desde o início da época que sonhamos estar aqui a disputar a final"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Valverde: "Desde o início da época que sonhamos estar aqui a disputar a final"

Valverde na conferência de imprensa antes da final da Taça
Valverde na conferência de imprensa antes da final da TaçaRFEF
Ernesto Valverde, no seu terceiro mandato como treinador do Athletic Bilbao, tem mais uma vez a oportunidade de levar a equipa à final da Taça do Rei para tentar acabar com a sequência de finais perdidas, já este sábado, frente ao Maiorca.

Siga as principais incidências

"Não sei se se pode falar de favoritos e de vítimas. Foram jogos equilibrados, exceto o último. Não nos interessa muito o que as pessoas pensam do lado de fora. O jogo está aberto, eles têm as mesmas hipóteses que nós. Isso não quer dizer nada, temos de lutar por isso em campo", começou por dizer.

Por isso, Valverde deixou elogios à equipa do Maiorca, que volta a uma final da Taça do Rei numa altura em que ainda não tem assegura a permanência na LaLiga.

"É uma equipa dura, que tenta tornar os jogos longos, difícil de bater, muito solidária, perigosa na estratégia, pressiona alto, é homem a homem e é corajosa nesse sentido. Nesta altura, cada equipa vai tentar ser fiel ao que faz e atenuar algumas das virtudes do adversário", analisou.

Na conferência de imprensa ao jogo deste sábado, Valverde não escondeu os maus resultados da equipa basca nas últimas finais da Taça do Rei.

"Estamos bem, felizes por estarmos aqui. Desde o início da época que sonhamos estar neste campo a disputar uma final. Nada nos faz pensar que temos demasiada responsabilidade ou não. Já jogámos cinco finais e perdemos as cinco no século XXI. Não temos nada a perder. Estamos aqui para tentar ganhar a Taça, não apenas para agradar aos adeptos", concluiu.