Taça da Arábia Saudita: Reduzido a 10, Al Hilal bate Al Ittihad e apura-se para a final (1-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça da Arábia Saudita: Reduzido a 10, Al Hilal bate Al Ittihad e apura-se para a final (1-2)

Al Hilal é a primeira equipa a apurar-se para a final da Taça da Arábia Saudita
Al Hilal é a primeira equipa a apurar-se para a final da Taça da Arábia SauditaAFP
A equipa de Jorge Jesus e Rúben Neves teve de sofrer para eliminar o Al Ittihad, de Jota, na meia-final da Taça da Arábia Saudita, depois de vencer por 1-2 num jogo em que jogou quase uma hora reduzido a 10 após expulsão de Milinkovic-Savic.

Recorde aqui as principais incidências da partida

Não foi nada fácil, mas o Al Hilal é a primeira equipa a conseguir o apuramento para a final da Taça da Arábia Saudita.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

Num jogo recheado de incidências, apitado pelo um árbitro francês Benoît Bastien, o Al Ittihad entrou melhor na partida e chegou cedo ao primeiro golo do encontro.

Uma bola colocada nas costas da defesa do Al Hilal encaminhava-se na direção de Bono, mas um corte infeliz de Koulibaly colocou a bola na direção de Hamdallah. O internacional marroquino apareceu ao segundo poste para fazer o 1-0, mas o árbitro, com recurso ao VAR, acabou por anular o lance, para surpresa dos jogadores do Al Ittihad.

A equipa de Jorge Jesus procurou agarrar o bilhete para a final depois do choque inicial e chegou mesmo ao 0-1 pouco mais tarde.

Com classe, Michael deixou o guarda-redes do Al Ittihad preso ao relvado com uma simulação e só teve de encostar para a baliza deserta, deixando a equipa de Jorge Jesus na frente do marcador.

A partir daí, o Al Hilal foi a melhor equipa e teve mais situações de finalização, mas a desinspiração de Mitrovic acabou por manter a vantagem na margem mínima e a expulsão de Milinkovic-Savic, após entrada dura sobre um adversário, deixou tudo em aberto para a segunda parte.

Apesar de estar reduzido a 10, o Al Hilal continuou a dominar o encontro, mas foi surpreendido com o remate de primeira de Hamdallah, que enganou Bono para fazer o empate.

O internacional marroquino foi decisivo com um par de intervenções para segurar o 1-1 e o Al Hilal acabou mesmo por ser feliz num lance de contra-ataque conduzido por Malcom e finalizado por Abdulhamid, que confirmou o apuramento da equipa de Jorge Jesus para a final.