Futebol saudita vai rever regras de conduta dos adeptos após ataque com chicote

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Futebol saudita vai rever regras de conduta dos adeptos após ataque com chicote
Hamdallah, autor do único golo do Al Ittihad, agredido com um chicote
Hamdallah, autor do único golo do Al Ittihad, agredido com um chicoteAFP
A Federação Saudita de Futebol comprometeu-se a rever as regras de conduta dos espectadores após um incidente "vergonhoso" em que um adepto agrediu o internacional marroquino do Ittihad Abderrazak Hamdallah com um chicote durante um jogo.

O incidente ocorreu na passada quinta-feira, durante a final da Supertaça da Arábia Saudita, entre o Al Ittihad, de Jota, e o Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves, que venceu o troféu.

Num vídeo que se tornou viral nas redes sociais, o avançado Hamdallah, que marcou o único golo do Al Ittihad na derrota por 4-1, é visto a dirigir-se e a atirar água a um adepto, que respondeu com várias chicotadas.

A federação saudita descreveu as imagens da agressão "vergonhosa" como "chocantes" num comunicado no domingo.

"Vamos proceder a uma revisão rigorosa do código de conduta dos espectadores. Esta revisão levará à implementação de regulamentos atualizados e medidas destinadas a impor sanções para evitar a recorrência de tais incidentes", prometeu a federação.

A Arábia Saudita, que quer tornar-se uma potência mundial do futebol, trouxe estrelas como Neymar, Benzema e Cristiano Ronaldo para a sua liga nacional e é o único país candidato a acolher o Mundial de 2034.