Como o ketchup: Cristiano Ronaldo marca pelo quarto jogo seguido e coloca Al Nassr na final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Como o ketchup: Cristiano Ronaldo marca pelo quarto jogo seguido e coloca Al Nassr na final

Cristiano Ronaldo festeja, Alex Telles fotografa
Cristiano Ronaldo festeja, Alex Telles fotografaAl Nassr FC
Monasir, Zamalek, Raja Casablanca e, agora, Al Shorta. Cristiano Ronaldo voltou a marcar, pelo quarto jogo consecutivo, uma vez mais absolutamente decisivo, para colocar o Al Nassr na final da Taça dos Campeões dos Clubes Árabes. O capitão da equipa orientada por Luís Castro fez, aos 75 minutos, de penálti, o único golo da partida.

Recorde as incidências da partida

Onzes iniciais e notas finais dos jogadores
Onzes iniciais e notas finais dos jogadoresFlashscore

Apesar do maior domínio durante toda a primeira parte, incluindo uma bola na barra de Alex Telles e um golo anulado por milímetros a Cristiano Ronaldo, o Al Nassr chegou ao intervalo com o nulo no marcador no Estádio Prince Sultan bin Abdul Aziz Stadium.

Só aos 20 minutos é que o Al Shorta rematou pela primeira vez, numa tentativa, em zona frontal, de Ameer Sabah Kudhair, mas ao lado da baliza.

Dois minutos depois, Talisca atirou forte, à entrada da área, obrigando a defesa, a dois tempos, de Ahmed Basil.

Aos 31 minutos chegou, então, o lance do golo anulado a Cristiano Ronaldo. O avançado português foi lançado por Brozovic e, na cara do guarda-redes, atirou forte para o golo, que viria a ser anulado com recurso ao VAR.

Logo depois, aos 34', seria a vez de Alex Telles testar a pontaria, demasiado afinada, com um tiro à barra da baliza do Al Shorta.

Até final da primeira parte houve ainda três pedidos de grande penalidade, primeiro numa falta sobre Brozovic, depois num empurrão a Fofana e, finalmente, com uma queda de Sadio Mané, lançado por Cristiano Ronaldo, na área. Árbitro e VAR mandaram sempre seguir.

O intervalo não chegaria, contudo, sem que Cristiano Ronaldo, aos 45+4 minutos, tivesse mais uma soberana ocasião para marcar, quando recebeu um passe de calcanhar e, de primeira, atirou por cima da baliza do Al Shorta.

Na segunda parte continuou a tentativa de Cristiano Ronaldo em chegar ao quarto jogo consecutivo a marcar, mas aos 52 minutos o remate à meia volta saiu fraco e fácil para as mãos de Basil, guarda-redes do Al Shorta.

O Al Nassr dominava, os remates repetiam-se mas seria mesmo de grande penalidade que o marcador seria desbloqueado. Aos 73 minutos Sadio Mané caiu na área e, depois de rever as imagens no VAR, o árbitro assinalou o penálti que o inevitável Cristiano Ronaldo transformou no 1-0, aos 74 minutos.

Em vantagem, Luís Castro tirou Al Oujami e Talisca, à entrada para os últimos dez minutos, onde Sadio Mané voltou a cair na grande área do Al Shorta. Desta vez, porém, o árbitro mandou seguir, foi alertado pelo VAR, viu as imagens mas não mudou a decisão inicial.

A um minuto dos 90' Cristiano Ronaldo ficou pertíssimo de bisar, após cruzamento de Sadio Mané, mas o cabeceamento foi travado por brilhante intervenção de Basil.

Logo depois foi o Al Shorta a ficar perto do empate, com Farhan, na cara do guarda-redes, a permitir a defesa de Nawaf, que segurou o triunfo final, pela margem mínima, graças ao golo do capitão português.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

O Al Nassr está assim na final da Taça dos Clubes Campeões Árabes, à espera de adversário, que sairá do jogo entre o Al Hilal, de Jorge Jesus, e o Al Shabab, de Marcel Keizer, em jogo marcado para as 19:00.