Endrick faz história ao marcar o seu primeiro golo na Libertadores... com 16 anos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Endrick faz história ao marcar o seu primeiro golo na Libertadores... com 16 anos
Endrick continua a fazer história
Endrick continua a fazer históriaAFP
O brasileiro entrou em campo aos 84 minutos e demorou cerca de 120 segundos a marcar o seu primeiro golo na competição mais importante da América do Sul.

Endrick Felipe Moreira de Sousa continua a dar passos antes de chegar ao Real Madrid. Ainda tem até julho de 2024, quando atingirá a maioridade, para atravessar o oceano, portanto tem muito tempo para continuar a ganhar experiência na elite. Há muitas diferenças entre o futebol de um território e o de outro, mas a nível físico, isso permitir-lhe-á iniciar essa complicada adaptação e, com muito espaço para o seu próprio desenvolvimento - em todos os sentidos da palavra -, aterrar em Espanha mais bem formado.

A primeira vítima do promissor avançado foi um adversário que partilha o nome do clube de Camp Nou, o Barcelona SC (Equador). O resultado já estava a favor da sua equipa (3-2), mas ainda havia tempo para uma última reviravolta no guião. E o jogador nascido em 2006 marcou um golaço no final para selar a vitória por 4 a 2 do Palmeiras, que já está classificado para a próxima fase e na briga pela liderança do grupo - tem 12 pontos, os mesmos do Bolívar.

Ele não precisou de fazer muito para marcar: aproveitou uma bola parada na área após um livre e reagiu como pôde, sem precisar de bater o guarda-redes, que estava batido e bem longe da baliza após uma falha de marcação. Assim, abriu a sua conta na Libertadores com menor idade do que Neymar Júnior, Rodrygo Goes, Vinicius Júnior e todos os outros. Porque ninguém o conseguiu com tanta precocidade como ele, mesmo antes dos 17 anos.

O futuro madridista está a ter dificuldades em desempenhar um papel importante na equipa principal, mas nunca se fala o suficiente da sua idade para lhe dar contexto. Sem ter jogado nos dois jogos anteriores e longe de ter um lugar garantido no onze inicial, já marcou cinco golos na presente temporada de 2023 (dois na Série A e dois no Paulista).

Pode consultar as estatísticas do jogo no Flashscore