Palmeiras bate Barcelona SC fora e sobe ao segundo lugar no Grupo C da Libertadores

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Palmeiras bate Barcelona SC fora e sobe ao segundo lugar no Grupo C da Libertadores
Veiga inaugurou o marcador a favor do Palmeiras, de penálti
Veiga inaugurou o marcador a favor do Palmeiras, de penáltiCesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras, de Abel Ferreira, venceu o Barcelona SC (2-0) esta quarta-feira, no Estádio Monumental de Guayaquil, na terceira jornada do Grupo C da Libertadores. O "verdão" construiu a vitória com golos de Raphael Veiga (de penálti) e Gustavo Gómez.

O resultado em Guayaquil colocou o Palmeiras na zona de classificação para os oitavos de final da Libertadores. O verdão ultrapassou o Barcelona SC e assumiu o segundo lugar, com seis pontos. O líder Bolívar também tem seis, mas com vantagem na diferença de golos, já que goleou o Cerro Porteño por (4-0) em Assunção.

A próxima jornada só será disputada daqui a três semanas. O Palmeiras jogará novamente fora, contra o Cerro, a 25 de maio. Dois dias antes, o Barcelona SC visita o Bolívar.

Para a Série A do Brasil, o conjunto orientado por Abel Ferreira tem novo compromisso já no próximo domingo, contra o Goiás. Serão quatro partidas do Brasileirão e uma da Taça do Brasil até ao regresso da Libertadores.

As principais estatísticas da vitória alviverde em Guayaquil
As principais estatísticas da vitória alviverde em GuayaquilFlashscore

Veiga comanda vitória

Depois de voltar de lesão com golo e assistência contra o Corinthians, Raphael Veiga teve mais uma excelente atuação. Além do golo de penálti, o médio foi o jogador mais participativo do Palmeiras, sobretudo na primeira parte.

Em três ocasiões, Veiga deixou Rony na cara do guarda-redes Victor Mendoza. Nas duas primeiras, o avançado perdeu as oportunidades; na terceira, Mendoza derrubou o palmeirense na área e cometeu grande penalidade. Veiga bateu no meio e inaugurou o marcador, golo que descomplicou um duelo equilibrado.

Veiga converteu o penálti sofrido por Rony
Veiga converteu o penálti sofrido por RonyCesar Greco/Palmeiras

Gómez e Weverton garantem

Logo no regresso do intervalo, após canto pela direita, Gustavo Gómez aproveitou desvio no primeiro poste e cabeceou para o segundo. Foi também o segundo golo do defesa na Libertadores, depois de marcar na vitória por sobre o Cerro Porteño (2-1).

Apesar do resultado, o Barcelona SC continuou vivo no jogo. O brasileiro Leonai Souza acertou na trave num remate desde fora da área e, de seguida, Weverton brilhou com duas grandes defesas. Contudo, o Palmeiras repôs-se dos sustos e geriu a partida para assegurar os três pontos.

As notas dos titulares do Palmeiras contra o Barcelona
As notas dos titulares do Palmeiras contra o BarcelonaFlashscore