Abel Ferreira: "Fizemos um jogo consistente, sólido e audaz"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Abel Ferreira: "Fizemos um jogo consistente, sólido e audaz"
Abel Ferreira em Guayaquil
Abel Ferreira em GuayaquilSE Palmeiras
Abel Ferreira, treinador português do Palmeiras, revelou a sua estratégia e quais os elementos foram determinantes para a vitória fora de casa contra o Barcelona, do Equador (0-2), para a Taça Libertadores.

"Acho que fomos uma equipa com experiência. Sabia que era preciso sermos fiéis à nossa forma de jogar para conseguir os três pontos. Sabíamos que era um jogo que não era decisivo, mas era importante para nós. E acho que fizemos um jogo consistente, sólido, de uma equipa que sabia o que queria desde o primeiro até o último segundo", disse Abel Ferreira na conferência de imprensa.

Recorde as incidências do Barcelona-Palmeiras

"Nós já temos experiência suficiente para entender o que são os jogos da Libertadores. E é bom que os jogadores também entenderam isso. Era fundamental sermos competitivos aqui e perceber esses momentos do jogo", acrescentou o treinador do Palmeiras.

O treinador português também revelou que a sua estratégia era segurar o adversário nos primeiros 20 minutos, e depois partir para o ataque.

"Sempre que tivemos a bola procurámos impor o nosso jogo, com essa pressão inicial do Barcelona. E eu disse isso aos jogadores, temos de passar aqueles primeiros 20 minutos, e depois o jogo vai tombar para nós. Foi isso que aconteceu. No primeiro tempo, o Palmeiras teve mais domínio e controlo do jogo, e criou mais oportunidades - não só em transição", defendeu Abel Ferreira.

"É muito difícil vir aqui jogar na casa do Barcelona, com os seus adeptos, com o relvado que eles estão habituados e nós não. Um relvado pesado, e isso notou-se na segunda parte", disse o técnico português.

Lamento pelo falecimento de Magliocca

O jogo em Guayaquil aconteceu horas após Gustavo Magliocca, o coordenador médico do Palmeiras, falecer vítima de cancro aos 42 anos de idade.

"Seguimos muitos dos princípios dele. Exigente, audaz, a pensar fora da caixa, capaz de fazer coisas diferentes, de inovação", afirmou Abel Ferreira, que também agradeceu à CONMEBOL por permitir um minuto de silêncio antes do início da partida.

"Tenho a certeza absoluta de que a família tem um orgulho muito grande dele, seja como profissional, filho ou pai. Deus entendeu que era a hora dele", concluiu o técnico.

Com a vitória sobre o Barcelona, o Palmeiras chegou aos seis pontos e divide agora a liderança do Grupo C da Libertadores com o Bolívar.

Confira a classificação da Libertadores 2023