Marcelo torna-se o 14.º jogador da história a vencer a Libertadores e a Champions

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marcelo torna-se o 14.º jogador da história a vencer a Libertadores e a Champions

Marcelo: após 5 taças das Liga dos Campeões, a primeira Libertadores
Marcelo: após 5 taças das Liga dos Campeões, a primeira LibertadoresMarcelo Gonçalves - Fluminense
Com a conquista deste sábado ao serviço do Fluminense, o lateral-esquerdo Marcelo tornou-se apenas no 14.º jogador da história a vencer a Liga dos Campeões da Europa e a Taça Libertadores da América.

Recorde aqui as incidências do encontro

Marcelo foi pentacampeão europeu pelo Real Madrid entre 2014 e 2022. Em junho, o avançado argentino Julián Álvarez ganhou a Champions League com o Manchester City, tornando-se no 13.º jogador a conseguir a dobradinha.

Alvárez conquistou a América em 2018 com o River Plate.

Confira abaixo a lista dos jogadores que venceram as duas competições:

Juan Pablo Sorín

Sorín foi o primeiro a conseguir o feito ao ganhar a Libertadores com o River Plate, em 1996. O lateral argentino fez cinco jogos pela Juventus, incluindo 45 minutos no jogo contra o Borussia Dortmund na fase de grupos da Liga dos Campeões de 1995/1996. A Juve sagrou-se campeã daquela edição do torneio e Sorín recebeu a medalha por ter entrado em campo contra o Dortmund.

Cafu

Cafu foi bicampeão da América com o São Paulo em 1992 e 1993. O lateral brasileiro jogou depois no AC Milan, que venceu a Liga dos Campeões de 2007.

Danilo

O ex-FC Porto Danilo venceu duas vezes a Liga dos Campeões com o Real Madrid em 2016 e 2017, depois de conquistar a Libertadores com o Santos em 2011.

Dida

Herói do título da Liga dos Campeões de 2003, o guarda-redes Dida venceu a competição duas vezes com o AC Milan e conquistou a Libertadores em 1997 com o Cruzeiro.

Neymar é o único a marcar nas finais dos dois continentes
Neymar é o único a marcar nas finais dos dois continentesIvan Storti / Santos FC

Neymar

Neymar conquistou a Libertadores de 2011, com o Santos, e também a Liga dos Campeões de 2015, com o Barça. O camisola 10 da seleção canarinha marcou nas duas decisões.

Rafinha

Rafinha levantou a Orelhuda jogando pelo Bayern de Munique em 2013 e, mais tarde, a Libertadores defendendo o Flamengo em 2019.

Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho venceu a Liga dos Campeões com o Barcelona, em 2006, e depois conquistou a América do Sul com o Atlético Mineiro em 2013.

Roque Júnior

Campeão da Libertadores com o Palmeiras em 1999, o defesa Roque Júnior conquistou também a Champions League com o Milan, em 2003, um ano após ganhar o Mundial com a seleção brasileira.

David Luiz foi bicampeão da América com o Fla
David Luiz foi bicampeão da América com o FlaCR Flamengo

David Luiz

O defesa ex-Benfica venceu uma Liga dos Campeões com o Chelsea, em 2012, e duas Libertadores com o Flamengo (2019 e 2022).

Ramires

Outro ex-Benfica, Ramires foi companheiro de David Luiz em Portugal e Inglaterra, tendo sido campeão da América pelo Palmeiras em 2020.

Carlos Tevez

Tevez venceu a TaçaLibertadores em 2003 com o Boca Juniors. Mais tarde, fez parte do Manchester United campeão europeu em 2008.

Walter Samuel

Walter Samuel foi peça fundamental no Inter de Milão campeão europeu em 2010, 10 anos depois de conquistar a América com o Boca.