Panamá avança para os quartos de final da Gold Cup (2-1), El Salvador e Costa Rica empatam (0-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Panamá avança para os quartos de final da Gold Cup (2-1), El Salvador e Costa Rica empatam (0-0)
Jogadores do Panamá comemoram um golo contra Martinica
Jogadores do Panamá comemoram um golo contra MartinicaAFP
O Panamá garantiu uma vaga nos quartos de final da Gold Cup ao vencer Martinica por 2-1 na segunda jornada do grupo C, com a Costa Rica a manter-se viva após um empatar sem golos contra El Salvador.

Martinica 1-2 Panamá

Com estes resultados, o Panamá lidera o grupo com seis pontos, seguido por Martinica com três e Costa Rica e El Salvador com um.

Os canaleros, já classificados, jogarão contra os salvadorenhos na terça-feira na última partida da fase de grupos, enquanto a Costa Rica fará o mesmo contra Martinica, que depende de si mesma para passar à próxima fase.

Na primeira partida do dia, o Panamá derrotou Martinica por 2-1, com golos de José Fajardo Michael Murillo, enquanto Karl Fabien marcou para os caribenhos, numa partida disputada na Red Bull Arena, em Harrison, Nova Jersey.

Os canaleros tiveram uma vitória fácil, embora tenham tido dificuldades em marcar contra um adversário que optou por uma defesa apertada. No primeiro tempo, os panamenhos tiveram várias oportunidades com Édgar Bárcenas, Fajardo e Murillo, mas a chance mais clara veio de uma cabeçada de Éric Davis, que foi brilhantemente defendida pelo guarda-redes.

Fajardo abriu o marcador aos 57 minutos, ao cabecear para o fundo das redes após uma assistência da esquerda. Aos 69 minutos, Murillo fez o segundo com um remate de pé direito após uma bola cruzada sobre a defesa.

Nos minutos finais, o Panamá ficou com um jogador a menos devido à lesão de Murillo e, tal como no primeiro jogo contra a Costa Rica, sofreu um golo. Foi Karl Fabien que, aos 95 minutos, reduziu a desvantagem dos panamenhos, aproveitando vários desvios do guarda-redes.

El Salvador 0-0 Costa Rica

Na outra partida, também na Red Bull Arena, Costa Rica e El Salvador empataram 0-0, resultado que dá esperanças aos costarriquenhos, que vêm sendo criticados pelo jogo e pela derrota na primeira jornada.

Os costarriquenhos mostraram uma atitude diferente, apesar de os adversários terem sido ligeiramente superiores na primeira parte e terem podido marcar no final do primeiro tempo, mas o remate de Bryan Gil passou por cima da trave.

Na segunda parte, a Costa Rica secou o adversário no ataque e procurou o golo, sobretudo nos últimos minutos. No entanto, nem Joel Campbell, nem Wilmer Azofeifa, nem o atacante Kendall Waston conseguiram balançar as redes.