CONMEBOL anuncia mudança de estádio da final da Taça Sul-Americana

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CONMEBOL anuncia mudança de estádio da final da Taça Sul-Americana

CONMEBOL optou por mudar o estádio da final da Taça Sul-Americana
CONMEBOL optou por mudar o estádio da final da Taça Sul-AmericanaProfimedia
A final da Taça Sul-Americana de 2023 será disputada em Maldonado, próximo a Punta Del Este, anunciou o presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, esta sexta-feira. Inicialmente marcada para Montevidéu, a decisão deixará o estádio Centenário e será disputada no estádio Domingo Burgueño Miguel, a 28 de outubro.

A mudança implica uma redução drástica da capacidade de público da final, já que o estádio no norte do Uruguai tem capacidade para apenas 22 mil espectadores, contra os 60 mil do Centenário. A preocupação da CONMEBOL seria um possível estádio com meia casa no jogo da decisão, como aconteceu nas finais de 2021 e 2022.

"A final da CONMEBOL Sudamericana 2023 será disputada no Estádio Domingo Burgueño Miguel de Punta del Este - Maldonado, Uruguai. Vemo-nos no sábado, 28/10, para aproveitar a festa desportiva em busca da grande conquista", escreveu o presidente da  CONMEBOL, Alejandro Domínguez, na sua conta no X, antigo Twitter.

A final da Taça Sul-Americana terá a presença de uma equipa brasileira, já que Corinthians e Fortaleza estão numa das meias-finais. A outra será disputada entre LDU do Equador e o Defensa y Justicia, da Argentina. Os finalistas serão definidos até ao dia 4 de outubro.