Sul-Americana: Cruzeiro empata com Universidad Católica do Equador (0-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sul-Americana: Cruzeiro empata com Universidad Católica do Equador (0-0)

Raposa com dificuldades em Quito
Raposa com dificuldades em QuitoGustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro empatou 0-0 com a Universidad Católica-EQU, para a 1.ª jornada do Grupo B da Sul-Americana, no Olímpico Atahualpa, num jogo em que a equipa brasileiro rodou a equipa para enfrentar a altitude de Quito.

Recorde as principais incidências

Fora das competições internacionais desde a Libertadores de 2019, o Cruzeiro voltou ao palco sul-americano e conseguiu um bom resultado no Equador. 

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Nicolás Larcamón deu prioridade à final do Mineiro, marcada para o próximo domingo, e colocou suplentes na altitude de Quito. O Cruzeiro até começou melhor, com oportunidades para Machado e José Cifuentes, mas o ar rarefeito começou a sentir-se e o conjunto brasileiro foi perdendo ritmo.

A principal ameaça do Universidad Católica na primeira parte foi o atacante Ismael Díaz, que esteve perto de marcar com dois remates de fora da área. Minda, médio do conjunto equatoriano, também deu trabalho e acertou na trave da baliza defendida por Rafael Cabral.

Cruzeiro poupou os titulares no Equador
Cruzeiro poupou os titulares no EquadorGustavo Aleixo/Cruzeiro

Na segunda parte, foi a vez de Jhon Cifuentes rematar à trave, na boa entrada da equipa equatoriana após o intervalo. Pouco depois, o Cruzeiro conseguiu recuperar o controlo da partida e acabou por proteger a baliza para segurar um nulo importante, pela rotação e pelas dificuldades de jogar em Quito.