Surpresa na Roménia: Corvinul Hunedoara, da segunda divisão, apura-se para a final da Taça

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Surpresa na Roménia: Corvinul Hunedoara, da segunda divisão, apura-se para a final da Taça

A festa do Corvinul
A festa do CorvinulFacebook / FC Corvinul 1921 Hunedoara
A equipa do segundo escalão consegue uma nova prestação notável, sendo a primeira equipa a qualificar-se para a final da Taça da Roménia, onde aguarda o vencedor entre Oțelul e Universitatea Cluj.

Corvinul Hunedoara 3-1 FC Voluntari

Continua o conto de fadas em Hunedoara. O Corvinul está a lutar pela promoção à Superliga Romena e entretanto garantiu a final da Taça.

O Corvinul dominou de uma ponta à outra o jogo das meias-finais da Taça contra o Voluntari. Dorin Mateuț, o antigo "Bota de Ouro" da Europa em 1989, deu o pontapé de saída do jogo. O golo inaugural surgiu após 20 minutos de jogo, durante os quais a posse de bola foi dominada pelos anfitriões. O lateral Antonio Manolache bateu Vâlceanu com um remate de dentro da área na sequência de um canto.

Sem uma visão clara do jogo e com falta de inspiração no último terço, os marfinenses conseguiram empatar numa fase que inicialmente não anunciava nada. Na sequência de um cruzamento do flanco esquerdo, Daniel Florea chegou à bola antes do guarda-redes Lefter e marcou o 1-1, dedicando o golo à sua filha Ilaria.

A segunda parte pertenceu inteiramente aos Hunedoren, que após uma hora de jogo voltaram a assumir a liderança. Alex Neacșa, um dos jogadores mais experientes da equipa de Maxim, bateu Vâlceanu com um remate de longe.

20 minutos antes do fim, Marius Coman, que também marcou nos quartos de final contra o Cluj, estabeleceu o resultado final numa fase em que a baliza do Ilfoveni foi efetivamente sitiada pelos anfitriões.

Na quinta-feira (18 de abril), a partir das 20:30, o Oțelul e o U Cluj defrontam-se na outra meia-final da Taça da Roménia. A final da Taça da Roménia de 2023/24 terá lugar a 15 de maio de 2024 no Estádio Municipal de Sibiu.