O SC Braga foi o primeiro entrar em campo, em Oliveira de Azeméis, com um triunfo confortável.
Guilherme, aos 2 minutos, inaugurou o marcador, com Rudi (13') e Lopes (19') a fazerem mais dois golos e, pelo meio, Costa (17') a reduzir para o Futsal Azeméis.
Na segunda parte Sousa (21'), Gomes (23') e Soares (28') colocaram o resultado nos 6-1, antes de Morais ser expulso no Futsal Azeméis aos 29'.
Jean Gaúcho, aos 36', e Gomes, aos 38', fizeram mais dois golos para o SC Braga e, pelo meio, Fonte (37') reduziu para a equipa da casa.
Recorde as incidências da partida
Já no Pavilhão da Luz o Benfica teve de suar para vencer o Portimonense, ainda que o resultado tenha depois ganho contornos de goleada na segunda parte. Já sem Pulpis no comando técnico, e com o sucessor, Mário Silva, apresentado apenas na próxima terça-feira - foi Estevão Cordovil a liderar as águias -, os encarnados começaram a perder, com Nardinho a colocar os algarvios em vantagem aos 5 minutos.
Rómulo, logo no minuto seguinte, restabeleceu a igualdade mas, já depois de Carlinhos ter sido expulso no Benfica, com dois amarelos, aos 9' e aos 10', e Bruno Coelho ter visto o vermelho direto aos 17', Nardinho bisou aos 18 minutos e colocou novamente o Portimonense na frente, valendo ao Benfica o golo de Rocha, aos 20', a evitar a desvantagem ao intervalo.
Depois, na segunda parte, o Benfica acordou e disparou para a goleada final. Rocha (22'), Bruno Cintra (24'), Afonso Jesus (31'), Chishkala (35'), Ferreira (36') e novamente Afonso Jesus (37') assinaram os seis golos dos encarnados num segundo tempo de prego a fundo na Luz.
Recorde as incidências da partida
No outro jogo do dia, o Eléctrico recebeu e venceu o Caxinas, por 1-0, graças ao golo de Saiotti, aos 7 minutos.
Com estes resultados o Sporting, com menos um jogo - joga apenas na segunda-feira, em casa, diante do Quinta dos Lombos (20:30) -, está na liderança, com 44 pontos, os mesmos do SC Braga. O Benfica segue no terceiro lugar, com 41 pontos, seguido do Eléctrico, que hoje chegou aos 33 pontos.