Portugal quer começar com 'pé direito' qualificação para Mundial de futsal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Portugal quer começar com 'pé direito' qualificação para Mundial de futsal

Afonso Jesus, fixo/ala do Benfica e da Seleção Nacional
Afonso Jesus, fixo/ala do Benfica e da Seleção NacionalFPF
A seleção portuguesa de futsal está a preparar os primeiros dois jogos da Ronda de Elite de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2024, os quais só pensa em vencer, disse esta terça-feira o jogador do Benfica, Afonso Jesus.

"São adversários muito competentes (Finlândia e Geórgia), com características distintas. Serão certamente jogos muito competitivos, teremos de estar ao nosso melhor nível. A Ronda de Elite é muito exigente e vai decidir-se até dezembro. O que fomos no passado não será suficiente, temos de acrescentar coisas novas. O caminho é para a frente, temos de olhar para o futuro", lançou o fixo/ala do Benfica, em declarações à Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O encontro com a Finlândia vai ser disputado no sábado, em Helsínquia, seguindo-se a receção à Geórgia, em 20 de setembro, em Viseu.

"O grupo está muito focado no trabalho, o processo é muito importante. Preocupamo-nos com as equipas que vamos defrontar, mas, acima de tudo, estamos focados naquilo que podemos fazer. O nosso objetivo é começar já por conquistar seis pontos neste estágio e, no fim, sair vencedores do grupo para nos qualificarmos diretamente para o Mundial", realçou o jogador de 25 anos, após um treino em Porto Salvo.

Portugal está inserido no Grupo E e irá defrontar a Arménia, além de Finlândia e Geórgia, em jogos fora e em casa. Os vencedores dos grupos garantem a qualificação direta para a fase final do Campeonato do Mundo, que será disputada no Uzbequistão, em 2024. Os quatro melhores segundos classificados qualificam-se para um 'play-off', do qual sairão os últimos dois qualificados europeus.

"Estamos aqui como se fosse a primeira chamada. É sempre bom voltar a este espaço fantástico e reencontrar esta família que construímos. Em treino vamos afinando e recordando algumas coisas. O que fizemos anteriormente foi bem feito, mas sabemos que temos de melhorar sempre. As seleções estão cada vez mais competitivas e, se quisermos voltar a ter sucesso, temos de continuar a evoluir e a crescer", vincou Afonso Jesus.

O atleta abordou a integração de Cristiano Marques, estreante em convocatórias AA: "É muito fácil a integração neste grupo, somos efetivamente uma família. O ambiente é fantástico, em todos os momentos. O Cristiano encaixa bem, tanto pela qualidade dele em campo, como pela excelente pessoa que é. Têm sido dias felizes para ele, certamente".

Siga o Finlândia-Portugal no Flashscore