Futsal: Benfica (5-3) e Sporting (3-0) vencem em casa e avançam para as meias-finais

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Futsal: Benfica (5-3) e Sporting (3-0) vencem em casa e avançam para as meias-finais
O Benfica vai defrontar o SC Braga nas meias-finais da Liga Placard
O Benfica vai defrontar o SC Braga nas meias-finais da Liga Placard
SL Benfica
Apesar de terem disputado partidas e eliminatórias bastante distintas, os rivais lisboetas acabaram por somar o segundo triunfo e avançar para a próxima fase dos "playoffs".

Benfica 5-3 Quinta dos Lombos - após prolongamento

Depois da vitória por 2-4 em Carcavelos, as águias precisavam apenas de uma vitória em casa para seguir em frente nos playoffs e começaram a partida bastante bem, com Bruno Cintra a inaugurar o marcador logo aos seis minutos. Apesar de estar em vantagem durante grande parte do primeiro tempo, o Quinta dos Lombos chegou ao empate em cima do intervalo, com Willian Carioca a faturar.

No segundo tempo, a formação forasteira continuou mais eficaz e, logo no primeiro minuto, Murilo aproveitou uma falha defensiva para completar a reviravolta. Na reta final do encontro, o Quinta dos Lombos chegou às cinco faltas e as águias aproveitaram: Rodriguinho marcou na própria baliza e Bruno Cintra fez o 3-2. Ainda assim, na jogada seguinte, Jorge Monteiro apostou no cinco para quatro e Willian voltou a faturar.

Com o jogo a seguir para prolongamento, o Quinta dos Lombos continuou mais eficaz e viu os encarnados desperdiçarem uma série de oportunidades, com destaque para um remate ao poste de Gugiel e um livre de 10 metros desperdiçado por Bruno Coelho. A cerca de 30 segundos do fim, Chishkala chegou ao golo e confirmou a vitória, que foi alargada por Rocha.

Com este triunfo, o Benfica segue em frente no campeonato e vai defrontar o SC Braga nas meias-finais.

Sporting 3-0 Caxinas

Do outro lado da Segunda Circular a tarefa foi bastante diferente e bem mais cómoda. O Sporting entrou com tudo, encostou o Caxinas às cordas e chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Guitta e Hugo Neves, numa vantagem que pecava por escassa.

Na segunda parte o desafio continuou a ser de sentido único e Esteban Guerrero faturou logo aos quatro minutos, naquele que viria a ser o único golo da etapa complementar. Até final, Abel Vaz ainda se estreou na Liga Placard e o Sporting seguiu para as meias-finais, onde vai defrontar Leões de Porto Salvo ou Eléctrico.