Futsal: Benfica derrotado nas Caxinas (2-3), Sporting goleia e soma a primeira vitória (7-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Futsal: Benfica derrotado nas Caxinas (2-3), Sporting goleia e soma a primeira vitória (7-2)
Atualizado
Caxinas fez a festa em casa
Caxinas fez a festa em casaCaxinas/Facebook
As águias viram o bom início de época interrompido com uma ponta de final de jogo diabólica.

Caxinas 3-2 Benfica

Jogo de estreia para o Caxinas, que viu o duelo da primeira ronda do campeonato de futsal, diante do Quinta dos Lombos, adiado para novembro e logo frente ao vice-campeão nacional. E o conjunto nortenho decerto não imaginava começar o campeonato assim.

Nos primeiros momentos do encontro, Rodrigo Simão falhou na cara de Léo Gugiel, sendo que no seguimento da jogada, Diego Nunes assistiu Chishkala, que foi mais certeiro e colocou o Benfica a vencer por 1-0, no primeiro minuto da partida.

O primeiro tempo pautou-se pelo maior domínio dos encarnados que foram pecando na finalização e a vantagem magra era penalizadora. Nota ainda para o fair-play de Gonçalo Sobral que ajudou Ricardo Marques a sair de campo, lesionado, num lance entre os dois.

A emoção ficou reservada para os 10 minutos finais. Aos 31 minutos, Chishkala bisou após passe de Arthur. Parecia estar tudo resolvido para as águias, mas não foi bem assim.

A quatro minutos do fim, o Caxinas apostou no 5x4 e foi imediatamente bem-sucedido com Márcio Moreira a reduzir, ele que bisou de seguida bisou e empatou a partida. A festa estava guardada para o minuto seguinte, com Renan Fuzo a encostar após nova assistência de Ricardo Amílcar.

O que parecia um início de pesadelo, transformou-se em sonho e o Caxinas entrou com o pé direito no campeonato de futsal.

Eléctrico 2-7 Sporting

Depois do empate na jornada inaugural, o Sporting queria dar uma resposta na viagem até Ponte de Sor e o arranque não podia ter sido melhor. Logo no primeiro minuto, Simi tocou a bola com a mão e o árbitro assinalou penálti convertido por Hugo Neves.

Foi o início da avalanche leonina, com Pany Varela (6 minutos), Taynan (7 e 10 minutos), Zicky Té (13 minutos) e nova infelicidade de Simi (14 minutos) a darem expressão ao triunfo leonino. Um autogolo de Pany Varela (16 minutos) ajudou a dar alguma alegria aos adeptos do Eléctrico.

No segundo tempo, o Eléctrico cedo apostou no 5X4, mas o Sporting conseguiu ir evitando a ofensiva alentejana e só no segundo tempo é que o marcador voltou a mexer. Pedrinho (34 minutos) reduziu para os anfitriões, mas na resposta Zicky Té (35 minutos) voltou a deixar os leões com cinco golos de vantagem. 

Os festejos leoninos
Os festejos leoninosSporting CP