Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futsal: SC Braga escorrega (2-2) e Sporting iguala arsenalistas no primeiro lugar (0-13)

Sporting com a maior goleada da temporada
Sporting com a maior goleada da temporadaJoão Pedro Morais, Sporting CP
O SC Braga não foi além de um empate (2-2) em casa do Leões Porto Salvo e o Sporting, que visitou o último classificado, Candoso, não vacilou e, com a maior goleada da época (0-13), igualou a equipa de Joel Rocha no campeonato nacional de futsal, com os mesmos 44 pontos.

Candoso 0-13 Sporting

Não era expectável que o Sporting fosse perder pontos em casa do Candoso, que não tem qualquer ponto conquistado esta temporada, mas a equipa de Nuno Dias não facilitou e alcançou um triunfo claro para subir ao primeiro lugar com os mesmos pontos do SC Braga.

Num encontro de apenas um sentido, Alex Merlim abriu o marcador logo aos 3 minutos do encontro e Pany Varela fez o 0-2 depois de uma jogada individual pela esquerda, aos 7'.

A equipa leonina continuou a carregar e chegou ao intervalo a vencer por claros 0-7. Wesley (11'), Pauleta (12'), Sokolov (13'), Diogo Santos (14') e Pauleta (20') fizeram os restantes golos do primeiro tempo.

A segunda parte não mudou nada, a não ser no número de golos marcados. Dzyalo (22' e 34'), Pauleta (22'), Sokolov (37') e Merlim (39') levaram os leões ao triunfo por claros 0-13. Além dos dois golos, Merlim destacou-se com três assistências.

Leões Porto Salvo 2-2 SC Braga

A equipa de Joel Rocha liderava com uma margem curta e sabia que a deslocação a Oeiras era uma das mais complicadas da fase regular. A prova disso foi o golo de Bruno Pinto, logo ao primeiro minuto da partida, que adiantou os Leões no marcador.

A reação bracarense contou com um momento de craque de Robinho, que combinou com Ygor Mota para fazer o empate, logo aos cinco minutos. Dois minutos depois, Tiago Sousa (7') não tremeu no rosto de André Correia e consumou a reviravolta.

A primeira parte continuou entretida, mas só houve mais um golo e foi para a equipa da casa. Os Leões Porto Salvo tiveram mais iniciativa ao longo da partida e fizeram por justificar o empate, que surgiu aos 33 minutos, por intermédio de Ré. 

Até final, o SC Braga ainda ficou reduzido a 10 por expulsão de Ricardo Lopes, mas a equipa de Joel Rocha conseguiu segurar o empate que permite manter a liderança do campeonato, ainda que com os mesmos pontos que outros leões, os de Nuno Dias.

Outros resultados: 

Torreense 2-2 Caxinas