Futsal: SC Braga segura liderança (6-2), Sporting responde com goleada (6-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futsal: SC Braga segura liderança (6-2), Sporting responde com goleada (6-0)

Zicky fez o primeiro golo da partida
Zicky fez o primeiro golo da partidaSporting CP
No campeonato de futsal, para já, tudo na mesma, com SC Braga e Sporting a golearem e a continuarem separados por apenas dois pontos. A equipa de Joel Rocha entrou primeiro em cena e venceu o Ferreira do Zêzere por 6-2, enquanto o Sporting derrotou a Quinta dos Lombos por 6-0.

Sporting 6-0 Quinta dos Lombos

A resposta aos seis golos bracarenses foi dada pelo Sporting com seis golos sem resposta. O campeão nacional continua dois pontos atrás do SC Braga, mas não deu hipóteses na receção à Quinta dos Lombos, com grandes exibições de Zicky Té e Taynan.

A equipa de Oeiras até causou algumas dificuldades numa fase inicial, mas o Sporting foi crescendo, com Zicky e Merlim (ao poste) a ameaçarem o primeiro golo da partida.

No entanto, os leões só marcaram mesmo a cinco minitos do intervalo, depois de uma excelente iniciativa de Pany Varela finalizada por Zicky (15').

O Sporting sentiu algumas dificuldades para ultrapassar a organização defensiva da Quinta dos Lombos na primeira parte, mas foi avassalador no segundo tempo.

Pany Varela (23'), Taynan (28' e 28'), Wesley (29') e Diogo Santos (40') fizeram os golos da equipa leonina.

SC Braga 6-2 Ferreira do Zêzere

O líder SC Braga conseguiu uma vitória tranquila na receção ao Ferreira do Zêzere e continua na liderança da Liga Placard, com mais dois pontos do que o Sporting.

O triunfo bracarense começou por ser construído por Dudu, num remate que desviou em Peixoto e traiu Nilton, aos 7 minutos.

Robinho (9'), Ricardo Lopes (11') e Rossetti (18') acertaram nos postes antes de Ygor Mota (18') fazer o 2-0, após excelente trabalho de Robinho.

Na segunda parte, o Ferreira do Zêzere até ameaçou com um remate à barra de Xisto, logo no primeiro minuto, mas o SC Braga dilatou o resultado e sentenciou o marcador.

Duarte Correia (24') marcou na própria baliza, Rossetti (28'), Tiago Brito (39') e Dudu (40') fizeram os restantes golos. Ricardo Lopes (29') na própria baliza e David Costa (39') apontaram os golos da equipa visitante.

Os outros resultados:

Sexta-feira, 23 de fevereiro

Eléctrico 2-4 Torreense

Sábado, 24 de fevereiro

Caxinas 3-3 Belenenses

Fundão 2-2 Leões Porto Salvo