Bravos ribatejanos: Ferreira do Zêzere goleia Nacional e volta a fazer história no futsal (4-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bravos ribatejanos: Ferreira do Zêzere goleia Nacional e volta a fazer história no futsal (4-0)
O Ferreira do Zêzere vai defrontar Benfica ou Lusitânia nas meias-finais
O Ferreira do Zêzere vai defrontar Benfica ou Lusitânia nas meias-finaisFPF
Pela primeira vez na história, o clube ribatejano fundado em 1935 está nas meias-finais da Taça de Portugal de futsal. A chegada à "final-eight" já tinha tinha sido histórica, mas o Ferreira do Zêzere continua a desbravar e bateu o Nacional, da Terceira Divisão, por 4-0.

Recorde as incidências da partida

Nacional e Ferreira do Zêzere abriram o primeiro de quatro dias de futsal na Póvoa de Varzim. Apesar do nível teoricamente inferior, os insulares entraram bem na partida e Paulo Freitas esteve perto de inaugurar o marcador nos primeiros minutos.

Depois do equilíbrio dos primeiros minutos, a equipa do Médio Tejo começou a tomar conta do jogo e a criar perigo junto da baliza dos madeirenses. Aos 14 minutos, David Costa obrigou Mariano a aplicar-se e, pouco depois, Diogo Simões abriu o marcador com uma grande remate ao ângulo superior direito.

Na segunda parte, o domínio dos ferreirenses continuou e David Costa rematou em cheio à trave da baliza de David Aráujo (26 minutos). A fadiga começou a fazer-se sentir no lado insular e o resultado acabou por dilatar na parte final: Costelinha faturou aos 37 minutos, Nicolas fez o terceiro de baliza aberta e Costelinha bisou no último minuto.

Com este resultado, o Ferreira do Zêzere apurou-se pela primeira vez para as meias-finais de uma competição nacional, depois de já ter estado nos quartos de final da Taça da Liga deste ano. Pela frente, a equipa agora comandada por João Alcobia, vai ter o Benfica ou Lusitânia.