Nun'Alvares bate Modicus (4-1) e garante meia-final da Taça de Portugal de futsal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nun'Alvares bate Modicus (4-1) e garante meia-final da Taça de Portugal de futsal

Nun'Alvares entrou a perder, mas virou o resultado e venceu nos quartos de final da Taça de Portugal de futsal
Nun'Alvares entrou a perder, mas virou o resultado e venceu nos quartos de final da Taça de Portugal de futsalNun'Alvares/Facebook
No segundo jogo dos quartos de final, o Modicus entrou melhor, mas não foi capaz de impedir a reviravolta que garantiu ao Nun'Alvares a presença nas meias-finais da prova.

Depois do triunfo do Ferreira do Zêzere diante do Nacional, no primeiro jogo dos quartos de final da Taça de Portugal de futsal, Modicus e Nun'Alvares entraram na quadra para disputar a passagem às meias-finais da prova, sabendo-se desde logo que a ronda teria uma equipa do segundo escalão nacional da modalidade.

Num duelo entre duas equipas que lutam pelo regresso à Liga Placard, podia antever-se ligeiro ascendente do emblema de Sandim, atual quarto colocado do apuramento de campeão da 2.ª DIvisão Nacional.

Recorde aqui as incidências do jogo.

E foi mesmo o Modicus quem entrou a vencer. Ainda antes dos dois minutos iniciais, Kiko Nunes recuperou a bola em zona perigosa, após pressão a Luís Paulo, deixou para trás o guarda-redes Côco e abriu a contagem na primeira grande oportunidade do encontro.

Apesar do mau arranque, o conjunto de Fafe não se deixou abalar, mas teve de esperar até bem perto do intervalo para reagir com sucesso. Quando faltava pouco mais de um minuto para o descanso, Diogo Dias, bem lançado pela direita do ataque, ganhou posição em velocidade, isolou-se e atirou a contar, restabelecendo a igualdade.

O golo fez crescer o Nun'Alvares, que, a partir daí, foi dando boa conta de si. Ainda assim, o empate perdurava, muito por culpa da inspiração de Gerson Pinho, que esteve em grande destaque com três defesas de enorme qualidade.

Mas o cântaro foi várias vezes à fonte e acabou mesmo por lá deixar a asa. Com 8:40 minutos para jogar, Rafael Lopes deu a melhor sequência a um canto e, de pé esquerdo e de primeira, confirmou a reviravolta.

O contexto estava longe de ser o ideal para o Modicus e pior ficou pouco depois, quando Pedrinho, amarelado na reta final da primeira parte, recebeu ordem de expulsão.

E, numa altura em que se encontrava em superioridade numérica, o Nun'Alvares não facilitou. A cerca de cinco minutos do apito final, Luís Paulo finalizou uma jogada de paciência e deu mnargem confortável aos homens de Fafe.

Em busca de uma recuperação que se sabia difícil, a equipa de Sandim abdicou de guarda-redes e foi nesse período que acabou por sofrer o quarto golo, quando Ismael aproveitou uma recuperação de bola para atirar para a baliza deserta.

Com este resultado, o Nun'Alvares junta-se ao Ferreira do Zêzere no lote de semifinalistas da Taça de Portugal de futsal.