Gabriel Paulista agrediu ViníciusJunior, Monchi "gostou" e a polémica instalou-se

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Gabriel Paulista agrediu ViníciusJunior, Monchi "gostou" e a polémica instalou-se
Monchi teve de retratar-se nas redes sociais
Monchi teve de retratar-se nas redes sociais
Sevilha
O diretor desportivo do Sevilha viu-se no meio do turbilhão durante a noite de ontem, depois de ter deixado um "gosto" numa publicação feita por um utilizador do Twitter que defendia que "os espanhóis de bem" deviam juntar-se para pagar uma possível sanção económica a Gabriel Paulista, na sequência do vermelho direto que viu por pontapear Vinícius Junior.

O lance aconteceu aos 71 minutos do duelo entre Real Madrid e Valência, numa altura em que os merengues já venciam por 2-0. Vinícius Junior pegou na bola pelo lado esquerdo do ataque e encarou Gabriel Paulista, tentando fintá-lo. Nesse momento, o defesa, motivado talvez pela frustração do momento, pontapeou o compatriota, vendo de imediato o cartão vermelho direto.  

As reações não se fizeram esperar, incluíndo nas redes sociais, onde, mais tarde, estalou a polémica. Tudo porque Monchi colocou um "gosto" numa publicação feita no Twitter. "Se for dada alguma sanção económica a Paulista, deveríamos pagá-la entre todos os espanhóis de bem", lia-se.

A publicação que teve reação de Monchi
Twitter/Marca

Posteriormente, o dirigente do Sevilha foi obrigado a retratar-se, garantindo que a reação ao post foi inadvertida.

"O "gosto" que ontem dei numa publicação que defendia a ação que levou à expulsão de Paulista foi, evidentemente, fortuito. Não posso concordar em nada com esse comentário. A ação, de facto, parece-me desmedida e inoportuna. Peço desculpa se alguém se sentiu ofendido", escreveu Monchi na sua página de Twitter.