Galeno: "Jogar por Brasil ou Portugal será consequência do meu trabalho"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Galeno: "Jogar por Brasil ou Portugal será consequência do meu trabalho"

Galeno tem oito golos e duas assistências nas 21 partidas que fez esta época
Galeno tem oito golos e duas assistências nas 21 partidas que fez esta épocaAFP
Wenderson Galeno, jogador do FC Porto, concedeu uma entrevista onde falou da sua carreira enquanto jogador profissional, do sonho de representar a seleção, seja o Brasil ou Portugal, e do clube da invicta.

Galeno abandonou Barra da Corda, a sua terra natal, com apenas 14 anos, partindo em busca do sonho de ser jogador profissional de futebol. Depois de duas experiências no Brasil, chegou à Europa, mais concretamente a Portugal e ao FC Porto, por empréstimo do Grémio Anápolis. Seis anos depois, a sua carreira continua em crescendo e, atualmente, é uma das principais figuras da equipa de Sérgio Conceição.

"A minha carreira como atleta profissional foi sempre aqui na Europa, e por esse motivo não sou tão conhecido aí (no Brasil). Tive apenas uma pequena passagem por uma equipa do Brasil, por isso é normal que as pessoas não tenham esse reconhecimento", começou por dizer o extremo em declarações ao jornal O Globo, afirmando que marcar o golo 1.000 do Brasil na Liga dos Campeões - na visita ao Bayer Leverkusen (vitória por 3-0) - "é um marco na história".

Em relação a uma possível chamada à seleção portuguesa, o jogador de 25 anos diz que "todos os jogadores sonham em jogar na seleção. Tenho cidadania portuguesa e jogaria por Portugal com muito orgulho. Se tivesse essa chance, daria o meu melhor para representar bem toda a nação".

Ainda assim, não descarta a canarinha: "a seleção é o sonho de todos os atletas brasileiros, mas estou focado nas competições do FC Porto neste momento. Fazer parte da equipa brasileira, ou mesmo da portuguesa, será consequência do meu trabalho. Tenho de continuar neste nível e serei lembrado".

Quanto ao emblema portista, Galeno fala em "sentimento de gratidão" e assegura: "Vou dar sempre o meu melhor por eles com o objetivo de fazer história no clube". A finalizar, garantiu que o seu foco está "a 100%" no clube que o "acolheu".