Getafe aproveita erro de Dimitrievski e conquista um ponto na receção ao Rayo (1-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Getafe aproveita erro de Dimitrievski e conquista um ponto na receção ao Rayo (1-1)

Apesar do empate, o Getafe continua na penúltima posição
Apesar do empate, o Getafe continua na penúltima posiçãoTwitter/Rayo Vallecano
O erro de Stole Dimitrievski já na parte final do encontro fez com que o Getafe, reduzido a 10 jogadores e com Domingos Duarte no onze, conquistasse o empate contra o Rayo Vallecano, colocando-se a dois pontos de sair da zona de despromoção.

Recorde as incidências do jogo

No papel, os visitantes eram fortes favoritos contra o candidato à descida Getafe, mas em campo, as coisas foram bem diferentes e as equipas criaram pouco perigo na fase inicial. No entanto, quando o jogo se aproximava do intervalo, o nulo foi quebrado pelo Rayo Vallecano: Mauro Arambarri teve a infelicidade de acertar na própria baliza aos 38 minutos, após ter evitado um canto.

O Getafe respondeu bem depois do intervalo e teve a oportunidade de empatar logo no início, quando o árbitro apontou para a marca de penálti depois de um remate de Iván Balliu. Assumindo a responsabilidade, Borja Mayoral não conseguiu converter.

O péssimo início de segundo tempo dos homens da casa não ficou por aí, já que Carles Aleñá levou ao segundo cartão amarelo aos 54 minutos. Com 10 jogadores e um golo a menos, parecia uma missão impossível para o Getafe, mas Enes Ünal desafiou as probabilidades e empatou aos 77 minutos, aproveitando um erro clamoroso de Dimitrievski.

Desperdiçada a oportunidade igualar o quarto classificada Atlético de Madrid, o Rayo Vallecano saiu defraudado do Alfonso Pérez. Enquanto isso, o Getafe sorriu, vendo ainda David Soria defender o penálti de Raúl de Tomás aos 88 minutos.