Gianni Infantino afirma que Mundial é oportunidade para o Catar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gianni Infantino afirma que Mundial é oportunidade para o Catar

Gianni Infantino, presidente da FIFA, discursou em Riade
Gianni Infantino, presidente da FIFA, discursou em RiadeAFP
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, saiu esta quinta-feira em defesa do Catar, após críticas sobre os direitos humanos do país árabe, e afirmou que o Mundial-2022 de futebol é oportunidade para mostrar “mudanças”.

"O Mundial-2022 é uma oportunidade para o Catar e o Golfo Pérsico se apresentarem ao mundo de uma forma diferente e se livrarem dos preconceitos que infelizmente ainda hoje existem", disse Gianni Infantino, num discurso na Future Investment Initiative (FII), realizada em Riade.

O presidente da FIFA disse que tinham existido "mudanças reais" nos direitos laborais no Catar, elogiou a aprovação pelo país árabe de um salário mínimo pela primeira vez no Médio Oriente e aplaudiu a "abolição" do sistema que liga os empregados à vontade dos seus empregadores.

Estas mudanças aconteceram em apenas alguns anos no Catar, enquanto noutros países, incluindo alguns dos nossos amados países europeus, levou décadas", declarou Gianni Infantino.

O presidente da FIFA referiu que “o futebol é felicidade” e que “a FIFA tem sido a fornecedora oficial da felicidade há mais de 100 anos”.

E a felicidade, obviamente, é um dos melhores medicamentos contra qualquer tipo de doença, como sabemos”, disse.

O Mundial-2022 recorde-se, tem lugar no Catar, de 20 de novembro a 18 de dezembro.