Mais

Simone Biles, "muito feliz" por estar de volta, inicia ano olímpico com uma vitória

Simone Biles a meio do seu treino.
Simone Biles a meio do seu treino.CHARLY TRIBALLEAU / AFP
A pouco mais de dois meses dos Jogos Olímpicos de Paris, a rainha da ginástica abriu a sua época com uma vitória estrondosa no sábado, no Core Hydration Classic, em Hartford, Connecticut.

A prodígio da ginástica americana venceu com um total de 59,5 pontos, o seu melhor resultado desde que regressou à competição no ano passado, após a sua dramática participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.

"Eu só estava muito feliz por estar de volta, passando por aqueles nervos novamente e sentindo a adrenalina", congratulou-se a tetracampeã olímpica.

Simone Biles, de 27 anos, terminou 1,85 pontos à frente da dupla medalhista do Campeonato do Mundo, Shilese Jones. Ambas estão a preparar-se para os Campeonatos Nacionais dos EUA e para os campeonatos pré-olímpicos, que determinarão a equipa de cinco mulheres para Paris (26 de julho a 11 de agosto).

No XL Center em Hartford, Biles terminou como líder em dois dos quatro aparelhos, o exercício de solo (14,8 pontos) e o salto (15,6), numa atuação que incluiu o duplo salto Yurchenko, agora conhecido como Biles II.

Jones liderou os resultados nas barras irregulares com 15,25 e Suni Lee na trave de equilíbrio com 14,6.

Jordan Chiles e Jade Carey, também medalhadas nos Jogos de Tóquio, terminaram em terceiro e quarto lugar na sua tentativa de se juntarem à corrida por lugares na capital francesa, depois de terem ficado de fora do Campeonato do Mundo de 2023.

A vencedora do all-around individual pré-olímpico (27-30 de junho) tem bilhete garantido para a equipa dos EUA, enquanto um comité selecionará as outros quatro atletas.