Mais

Golfe: Lee e Scott duelam no PGA da Austrália e Smith não passa o corte

Smith, devastado por não ter passado o corte
Smith, devastado por não ter passado o corteProfimedia
Min Woo Lee (25 anos) fez um 66 abaixo do par para liderar o antigo número um mundial Adam Scott (43) por uma pancada a meio do Campeonato PGA da Austrália, esta sexta-feira, enquanto o atual campeão Cameron Smith (30) fez um péssimo 78 para falhar o cut por uma larga margem.

Lee fez os dois primeiros dos seus seis birdies nos primeiros três buracos para assumir a liderança da classificação, mas Scott, um antigo campeão do Masters, jogou um golfe brilhante para se manter nos seus calcanhares durante todo o dia no Royal Queensland.

Scott fez birdies consecutivos nos buracos 3 e 4, falhou a sua pancada de aproximação no 10 e falhou por pouco um albatroz quando o seu tee shot bateu na bandeira no 12. O jogador de Queensland também falhou a sua pancada de aproximação no 10 e falhou por pouco um albatroz quando o seu tee shot bateu na bandeira no 12.

O jogador de Queensland também falhou o seu putt para a águia, mas fez um sexto birdie e fez o par para 65 e o segundo lugar atrás de Lee, que fez um birdie putt de 10 pés no 15 para passar para 12 abaixo do par no torneio.

"É sempre bom ter uma ronda sem bogeys, provavelmente não tive muitos este ano", disse Scott, que ganhou o título em 2013 e 2019.

"Sinto que o meu swing do tee ao green é melhor do que há algum tempo e isso é uma coisa boa para mim", acrescentou.

O parceiro de jogo de Lee, Smith, vencedor do torneio em três dos últimos cinco anos e campeão do British Open em 2022, teve outro dia absolutamente miserável no torneio de 2 milhões de dólares australianos (1,3 milhões de dólares) na sua cidade natal, Brisbane.

A certa altura, o jogador desabafou ao bater uma pancada para dentro do seu saco, enquanto falhava fairways e putts com regularidade, antes de terminar a sua ronda com um bogey e deixar o torneio com nove acima do par.

"A Austrália tem sido muito boa para mim, mesmo quando estou cansado, por isso não há razão para agir assim.... Já joguei sob pressão antes, é inaceitável", disse aos jornalistas, lutando para conter suas emoções.

"Fiz asneira muitas vezes e acho que tentei fazer demasiado... é muito frustrante", assumiu.

Outro australiano, John Lyras, ficou em terceiro lugar com 10 abaixo do par, depois de ter jogado 67, duas pancadas à frente dos compatriotas Lucas Herbert (68) e Curtis Luck (67), este último a começar a sua ronda com um hole-in-one no 17.º buraco do par três, e os dois partilharam o quarto lugar com oito abaixo do par.

Ambos partilharam o quarto lugar com oito abaixo do par com o líder do dia , o espanhol Joel Moscatel Nachshon, que não conseguiu recuperar de um 63 brilhante na primeira volta e bateu um 71 igual.