LIV Golf anuncia a primeira janela de transferências de sempre no golfe

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LIV Golf anuncia a primeira janela de transferências de sempre no golfe

A lista de jogadores da fusão inclui os grandes campeões Phil Mickelson, Brooks Koepka e Cameron Smith
A lista de jogadores da fusão inclui os grandes campeões Phil Mickelson, Brooks Koepka e Cameron SmithProfimedia
O LIV Golf vai permitir a troca de jogadores através de uma janela de transferências para a época de 2024, anunciou esta quarta-feira o circuito apoiado pela Arábia Saudita.

Na liga com 12 equipas, durante a época baixa, as equipas podem trocar jogadores das suas listas atuais, desde que ambas as equipas aprovem, e haverá também uma janela de negociação a meio da época.

"A liga lançou a primeira janela de transferências do desporto, com movimento de jogadores, agência livre e novas listas de equipas em progresso, à medida que se cria o ímpeto para a segunda temporada completa do LIV Golf, que começa em 2024", pode ler-se no comunicado.

Os jogadores que terminarem no Top 24 da Zona de Bloqueio da Classificação Individual no final da época regular têm garantida a oportunidade de jogar na LIV Golf League de 2024.

Na Primeira Fase, os jogadores do Top 24 cujos contratos expiram no final de 2023 recebem uma oferta de extensão de contrato mínima de um ano da sua equipa atual. Um jogador que decida não aceitar a oferta tornar-se-á um agente livre.

A Segunda Fase é a fase em que começa a agência livre e os jogadores que ficaram entre o 25.º e o 44.º lugar são também agentes livres, em que as equipas não são obrigadas a voltar a contratar agentes livres, mas podem criar uma vaga.

A vaga permite a uma equipa contratar um jogador do Top 24 que tenha optado por ficar livre, contratar qualquer jogador da zona livre, contratar um jogador de outra equipa se ambas as equipas estiverem de acordo ou contratar um jogador externo que não faça parte do plantel de qualquer equipa de 2023.

Em junho, foi anunciada uma fusão entre o PGA Tour, o DP World Tour e a LIV, cuja lista de jogadores inclui os grandes campeões Phil Mickelson, Brooks Koepka e Cameron Smith.

Em outubro, a proposta da LIV Golf para que os seus jogadores ganhassem pontos na classificação foi rejeitada por unanimidade pelo Official World Golf Ranking (OWGR) devido a preocupações com o formato do circuito apoiado pela Arábia Saudita.