Mais

Um raro 58 de Bryson DeChambeau dá a vitória no LIV Golf Greenbrier

DeChambeau fez a festa
DeChambeau fez a festaAFP
Bryson DeChambeau, o campeão do Open dos Estados Unidos de 2020, fez a ronda mais baixa da história do LIV Golf no domingo, com uma volta de 12 abaixo do par 58 para ganhar o título do LIV Golf Greenbrier.

O americano de 29 anos fez 13 birdies contra um único bogey para terminar em 23-under 187 para o evento de 54 buracos no resort em White Sulfur Springs, West Virginia. Isso foi suficiente para uma vitória de seis tacadas sobre o chileno Mito Pereira, que terminou com 63 tacadas.

O resultado de DeChambeau no campo Old White, no novo circuito apoiado pela Arábia Saudita, igualou a ronda mais baixa da história do PGA Tour dos EUA, o resultado de 12 abaixo do par (58) do americano Jim Furyk em 2016 no TPC River Highlands em Cromwell, Connecticut.

O Old White acolheu um evento da PGA de 2010 a 2019 e o australiano Stuart Appleby disparou um 59 na ronda final do evento inaugural para ganhar o título.

DeChambeau fez birdie em 22 de seus últimos 34 buracos no The Old White para sua primeira vitória desde o 2021 PGA Arnold Palmer Invitational em Bay Hill. O golfista começou com birdies consecutivos, fez quatro seguidos a partir do quarto buraco, fez o seu único bogey no par 3 do oitavo, mas seguiu com birdies consecutivos no nono e no 10.

Fez birdie no par 5 do 12.º buraco e fechou com birdies consecutivos no par 3 do 15º, no par 4 do 16.º e no par 5 do 17.º, batendo num putt de seis pés, e no par 3 do 18º, onde fez um putt longo por cima de um cume em condições de chuva e depois saltou de alegria e bateu com o punho direito em sinal de celebração.

DeChambeau começou na sexta-feira com um 68 e igualou a ronda mais baixa de sempre na história das duas épocas do LIV com um 61 no sábado para ficar a uma pancada dos co-líderes dos EUA nos 36 buracos, Matthew Wolff e David Puig.