Golfe: Max Homa vence o torneio Sun City na África do Sul por quatro pancadas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golfe: Max Homa vence o torneio Sun City na África do Sul por quatro pancadas

Max Homa durante a Ryder Cup
Max Homa durante a Ryder CupReuters
O americano Max Homa converteu a sua vantagem de uma pancada durante a noite num triunfo de quatro pancadas no Nedbank Challenge no domingo, vencendo o torneio apelidado de "Major de África" à primeira tentativa.

O californiano fez 66 pancadas para um total de 19 abaixo do par de 269, à frente do rival da Ryder Cup, Nicolai Hojgaard, que terminou com 273.

O compatriota dinamarquês de Hojgaard, Thorbjorn Olesen, que tinha começado a jogar mas caiu nos últimos buracos do Gary Player Country Club, terminou em terceiro lugar com 274.

Homa, a disputar o seu primeiro torneio desde a Ryder Cup em Roma, no mês passado, tinha uma vantagem de uma pancada no início da ronda final no casino resort, a cerca de 200 km a noroeste de Joanesburgo, mas foi apanhado por Olesen, que fez seis birdies num total de 31.

"Foi um dia de loucos porque comecei tão bem, mas o Thorbjorn estava a jogar de forma inacreditável e continuou a empurrar-nos", disse o vencedor.

Um eagle no nono buraco permitiu a Homa retomar a liderança e depois teve um golpe de sorte no 14.º buraco, quando uma pancada de saída atingiu o buggy de um funcionário e voltou a cair no jogo.

Os birdies nos dois buracos seguintes, incluindo um putt de 38 pés no 16.º, aumentaram a sua vantagem para três.

"Foi um putt estranho", disse ele. "A minha velocidade nos greens foi óptima nos primeiros três dias mas... Não sei se foram os nervos... hoje foi simplesmente horrível. Aquele putt também não foi muito bom, mas felizmente acertou na parte de trás do copo."

O duplo bogey de Olesen no 17 aumentou a vantagem de Homa e terminou a competição, com Hojgaard a cair para o segundo lugar.

O americano Justin Thomas terminou em quarto lugar, a sete pancadas do vencedor, depois de o inglês Dan Bradbury ter falhado um putt no último buraco e ter caído para quinto no penúltimo torneio do DP World Tour deste ano, cujo campeonato no Dubai, na próxima semana, encerra a época.