Golfe: Scheffler conquista quarta vitória do ano no RBC Heritage

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Golfe: Scheffler conquista quarta vitória do ano no RBC Heritage
Scheffler é o primeiro jogador desde Bernhard Langer a ganhar um Masters com uma vitória no Heritage
Scheffler é o primeiro jogador desde Bernhard Langer a ganhar um Masters com uma vitória no HeritageAFP
O campeão do Masters, Scottie Scheffler, alcançou a sua quarta vitória do ano esta segunda-feira, garantindo o triunfo por três pancadas no final adiado do RBC Heritage em Hilton Head.

O atraso de duas horas e meia, devido à tempestade e à chuva, fez com que o jogo fosse suspenso no domingo, com Scheffler ainda a ter três buracos para completar com uma vantagem de cinco pancadas.

O número um do mundo tratou do assunto fazendo par no 16.º e no 17.º buracos antes de terminar com um bogey no último buraco - o seu primeiro desde um duplo bogey no terceiro buraco do torneio.

Sahith Theegala fez um birdie putt de 28 pés no 16 para terminar em segundo lugar a solo, o seu quinto top 10 do ano.

Scheffler, que conquistou a décima vitória da sua carreira no PGA Tour, tornou-se o primeiro jogador a ganhar quatro vezes num período de cinco torneios desde Tiger Woods em 2007/2008. O texano também se tornou o primeiro jogador desde Bernhard Langer, em 1985, a ganhar o Masters e depois triunfar no Heritage, que se realiza na semana seguinte.

"A semana passada foi fantástica e depois, ao chegar a esta semana, não fiz o meu trabalho de preparação habitual, mas apareci descansado e pronto para começar", disse Scheffler na sua entrevista após a volta.

"Tive um começo lento na quinta-feira, mas fora isso joguei um golfe muito bom no meio do torneio e é bom terminar", acrescentou.

Scheffler terminou com um resultado de três abaixo de 68, 19 abaixo de zero para o torneio. Antes das suas vitórias consecutivas este mês, Scheffler tinha ganho o Arnold Palmer Invitational em Bay Hill e o The Players Championship em março.

"Acho que, mentalmente, o último mês foi o melhor que já tive em muito tempo e acho que é por isso que estou a ver alguns dos resultados", disse.

"Estou a tentar manter-me firme, a fazer o melhor que posso - e muitas dessas coisas são mais fáceis de dizer do que de fazer", acrescentou.

Wyndham Clark, que fez 65 pancadas no domingo, depois de uma primeira volta elétrica, ficou empatado em terceiro lugar com Patrick Cantlay. O austríaco Sepp Straka fez birdies no 15 e no 16 antes de fazer um bogey no 17 e terminou empatado no quinto lugar.

A ronda do vice-campeão do Masters, Ludvig Aberg, teve um final dececionante esta segunda-feira, com o sueco a fazer duplo bogey no 18 e a descer na tabela de classificação para T10.

Collin Morikawa, que também tinha lutado com Scheffler no último dia em Augusta, terminou em nono lugar, fazendo bogey no 18.º buraco para terminar com uma volta de 72 tacadas.