Golfe: Blair e Fishburn lideram na ronda final do Zurich Classic

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golfe: Blair e Fishburn lideram na ronda final do Zurich Classic

Patrick Fishburn e Zac Blair lideram a tabela de classificação
Patrick Fishburn e Zac Blair lideram a tabela de classificaçãoAFP
O par americano Zac Blair e Patrick Fishburn liderou por uma pancada após a terceira volta do Zurich Classic do PGA Tour de Nova Orleães, no sábado.

O par jogou uns soberbos 12 abaixo do par 60 para se situar em 23 abaixo do par e ganhar vantagem sobre Luke List e Henrik Norlander a caminho da ronda final de domingo, que utilizará o formato de pancadas alternadas. Mas a dupla irlandesa formada por Rory McIlroy e Shane Lowry está a apenas duas pancadas da liderança, juntamente com a equipa americana de Ryan Brehm e Mark Hubbard.

Blair e Fishburn tiveram um excelente começo com um birdie no primeiro buraco seguido de um eagle no par 5 do segundo e mantiveram o seu baixo nível de pontuação para chegarem à volta com 7 abaixo do par. Seguiram-se mais cinco birdies nos últimos nove buracos, incluindo uma série de três a partir do 13.º buraco, e a dupla assumiu a liderança isolada.

Blair e Fishburn jogam juntos desde os seus tempos de juniores em Utah e estão a gostar da oportunidade de competir como um par.

"Já nos conhecemos há muito tempo e passámos muito tempo juntos e é bom estar a jogar bem no PGA Tour nesta fase. Isto é muito especial", disse Fishburn: "Vamos continuar a fazer o que estamos a fazer. Não há razão para mudar nada. Vamos continuar a divertir-nos e a manter-nos soltos e ver o que conseguimos fazer."

List, nascido em Seattle, e Norlander, sueco, não têm uma história tão longa, mas ambos vivem em Augusta, na Geórgia. A sua ronda de 62 pancadas, 10 abaixo do par, foi marcada por eagles no segundo e 11 buracos do par 5.

O número dois do mundo, McIlroy, e o seu colega de equipa na Irlanda, Lowry, continuam na luta pelo título de domingo, depois de terem jogado 64 abaixo do par. Foram impulsionados por um forte back nine com cinco birdies, incluindo no 18, o que deixou McIlroy ansioso pela ronda de domingo.

"Mal posso esperar. Acho que fazer aqueles birdies à entrada e estar apenas dois atrás, alternate shot é um formato difícil e queremos estar a duas pancadas da liderança. Penso que foi importante terminar da forma como terminámos e estou entusiasmado por ter uma oportunidade de ganhar amanhã", disse o norte-irlandês.