Exausta, Nelly Korda desiste do LPGA e suspende tentativa de recorde

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Exausta, Nelly Korda desiste do LPGA e suspende tentativa de recorde
Nelly Korda venceu o Campeonato Chevron no domingo
Nelly Korda venceu o Campeonato Chevron no domingoReuters
A tentativa de Nelly Korda (25 anos) de bater o recorde da sexta vitória consecutiva no LPGA vai ter de esperar um pouco mais, uma vez que a número um do mundo disse esta segunda-feira que decidiu retirar-se do evento desta semana em Los Angeles.

A decisão de Korda de se retirar chegou um dia depois de ter ganho o primeiro Major do ano, o Chevron Championship, onde teve de completar 25 buracos no domingo, depois de o jogo da terceira volta no sábado ter sido suspenso devido ao mau tempo.

"Não foi uma decisão fácil. Depois de uma semana inacreditável no Chevron e de enfrentar os desafios mentais e físicos de quatro eventos nas últimas cinco semanas, sinto-me definitivamente exausta", escreveu Korda nas redes sociais.

"Com tanto ainda por vir ao longo de 2024, sinto que preciso de ouvir o meu corpo e descansar um pouco, para poder estar pronta para o resto da época", explicou.

Korda disse que espera competir a seguir na Cognizant Founders Cup, de 9 a 12 de maio, em Nova Jersey.

A vitória da americana por duas pancadas no Chevron Championship tornou-a na terceira jogadora desde 1978 a ganhar cinco eventos consecutivos no LPGA Tour, juntando-se a Nancy Lopez (1978) e Annika Sorenstam (2004/2005).

Falando com os jornalistas após a vitória, Korda foi questionada sobre a perspetiva de tentar uma sexta vitória consecutiva no LPGA Championship JM Eagle LA desta semana no Wilshire Country Club.

"Vou desfrutar disto agora e depois pensarei nisso", disse Korda no domingo.

"Mas sim, está a ser uma época fantástica. Espero manter a série viva. Mas estou muito grata por competir semana após semana e conseguir os cinco consecutivos também", acrescentou.