Shinnecock recebe o US Open de 2036 com Woods a receber o Prémio Bob Jones da USGA

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Shinnecock recebe o US Open de 2036 com Woods a receber o Prémio Bob Jones da USGA

Tiger Woods ganha o Prémio Bob Jones da USGA
Tiger Woods ganha o Prémio Bob Jones da USGAAFP
Tiger Woods, o 15 vezes campeão de grandes torneios, que redefiniu o golfe e inspirou uma geração de talentos, foi galardoado este sábado com a mais alta distinção da Associação de Golfe dos Estados Unidos, o Prémio Bob Jones.

O americano de 48 anos regressou ao PGA Tour no mês passado, depois de ter sido operado ao tornozelo em abril, após o Masters, para aliviar as dores provocadas por um acidente de viação em 2021, o mais recente exemplo de perseverança que contribuiu para o colocar entre as maiores lendas do golfe.

"Este prémio vai além do desempenho no jogo, reconhecendo o impacto duradouro do percurso de uma pessoa que mudou para sempre a imagem e o crescimento do golfe", afirmou o diretor executivo da USGA, Mike Whan.

"Há muito poucos que estão ao lado de Tiger Woods em termos de realizações no campo e ele está numa classe própria no que diz respeito ao impacto que teve no jogo e nas futuras gerações que o irão jogar", acrescentou.

O anúncio foi feito no momento em que a USGA também revelou que os torneios US Open e US Women's Open de 2036 serão disputados em Shinnecock Hills, o local de Long Island que será palco dos eventos em semanas consecutivas.

Será apenas a terceira vez que os dois US Open serão disputados no mesmo campo, em semanas consecutivas, tendo Pinehurst feito o mesmo em 2014 e estando pronto para o fazer novamente em 2029.

Shinnecock acolheu o Open dos EUA cinco vezes, a última das quais quando Brooks Koepka venceu em 2018, e deverá voltar a acolher em 2026.

Woods recebeu o prémio Bob Jones, em homenagem ao cofundador do Masters, uma estrela dos anos 20 que conquistou 13 títulos nos que eram então considerados os quatro eventos principais, incluindo cinco US Amateurs e quatro US Opens.

Tal como ele, Woods ganhou nove títulos USGA, tendo conquistado três US Junior Amateurs, três títulos US Amateur e três triunfos no US Open.

"Bob Jones foi um pilar do nosso jogo devido à integridade com que o jogava e sinto-me verdadeiramente honrado por receber o prémio que tem o seu nome e por me juntar aos muitos que o receberam antes de mim e que continuam o seu legado", disse Tiger Woods em comunicado.

"É especialmente apropriado receber esta honra da USGA, que significou tanto para a minha carreira e para todo o jogo de golfe", acrescentou.

Os anteriores vencedores do Prémio Bob Jones incluem Arnold Palmer, Jack Nicklaus, Ben Hogan, Byron Nelson e Annika Sorenstam.

Tiger Woods venceu o Open dos EUA de 2000, em Pebble Beac,h com uma vantagem recorde de 15 pancadas, e venceu o Open dos EUA de 2008, em Torrey Pines, com uma perna partida.

Woods será reconhecido numa cerimónia de entrega de prémios em junho, em Pinehurst, durante o US Open deste ano.