Campeão em título Rahm e Mcllroy ficam a coçar a cabeça depois da desilusão do Masters

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Campeão em título Rahm e Mcllroy ficam a coçar a cabeça depois da desilusão do Masters
Rahm em ação
Rahm em ação Reuters
O campeão em título Jon Rahm (29 anos) e Rory McIlroy (34), que procuravam o Grand Slam, entraram no Masters deste ano com o objetivo de acrescentar os seus nomes aos livros de história, mas os golfistas condecorados saíram a coçar a cabeça após a ronda final deste domingo.

Rahm estava a tentar tornar-se apenas o quarto jogador a manter um título do Masters, enquanto McIlroy estava a fazer a sua 10.ª tentativa para se tornar apenas o sexto jogador a completar o Grand Slam da carreira dos quatro títulos principais de golfe.

Mas McIlroy e Rahm, que ocupam, respetivamente, o segundo e o terceiro lugares na classificação oficial do golfe mundial, nunca conseguiram entrar na mistura no primeiro Major do ano.

Rahm, que se juntou à LIV Golf oito meses depois de ter ganho o Masters do ano passado, conseguiu entrar na linha de corte de seis acima do par, mas não conseguiu fazer nada no fim de semana e fechou o Major com um resultado de quatro acima do par 76 que o deixou com nove acima do par na semana.

"Há muitas coisas que contribuíram para que eu não tivesse a minha melhor semana e uma delas foi obviamente nos greens, o que não é fácil", disse Rahm.

"Nunca tive o ritmo dos greens e tive demasiados three-putts", acrescentou.

Para piorar as coisas para Rahm, não conseguiu fugir rapidamente do Augusta National e pôr a semana para trás das costas, uma vez que a tradição do Masters exige que o campeão em título entregue o Casaco Verde ao vencedor do ano seguinte.

"Foi bom ter algumas recepções ao chegar a alguns tees, independentemente do meu resultado, e ver a apreciação", disse Rahm.

"Mas quando não temos a nossa melhor semana, não é isso que acontece - é difícil ter de ficar para vestir o casaco a outra pessoa e nunca ter uma oportunidade", lamentou.

McIlroy, que começou o dia a 10 pancadas da liderança, abriu a sua ronda com um bogey e depois teve uma oportunidade sólida de fazer eagle no segundo par de cinco, mas o irlandês do norte fez um three-putted de oito pés para um par dececionante.

O quatro vezes vencedor de grandes torneios fez dois birdies consecutivos na viragem, mas fez bogeys no 10.º buraco, onde não conseguiu subir e descer de um bunker do lado do green, e no 13.º buraco, onde chegou ao green em dois tempos, mas fez um four-putt a 73 pés.

McIlroy acabou por registar um total de 72 buracos de quatro acima de 292, o seu melhor resultado total desde o Masters de 2012.

"Estou perto em alguns aspetos, mas sinto-me muito longe noutros", disse McIlroy sobre o estado do seu jogo.

"É um pouco como - assim que consigo uma coisa, ponho-a na cama, depois aparece outra, e é apenas uma dessas coisas no momento", acrescentou.