Graham Potter recusa responder a Schmidt: “Não me envolvo em conversas na imprensa”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Graham Potter recusa responder a Schmidt: “Não me envolvo em conversas na imprensa”
Graham Potter não quis responder às acusações de Roger Schmidt
Graham Potter não quis responder às acusações de Roger SchmidtAFP
Após a derrota com o Manchester City (0-1), na 19.ª jornada da Premier League, o treinador do Chelsea foi instado sobre as acusações de Roger Schmidt que falou em desrespeito na saga que envolve a potencial transferência de Enzo Fernández do Benfica para os londrinos.

Não me envolvo em conversas na imprensa. Não tenho nada a dizer. Não vou comentar”. Foi de forma lacónica que Graham Potter respondeu às acusações de Roger Schmidt sobre o caso que envolve Enzo Fernández.

Horas antes, o treinador do Benfica, na antevisão do jogo com o Portimonense, da 14.ª jornada da Liga, tinha acusado o Chelsea de “desrespeito” no que toca ao aliciamento do médio do argentino de 21 anos que poderá deixar a Luz durante a janela de transferências de inverno.

Recorde-se que o Benfica não aceita negociar por um valor abaixo da cláusula de rescisão, cifrada nos 120 milhões de euros, contudo, os londrinos, cientes da vontade do jogador, terão tentado baixar o preço colocando os direitos desportivos de outros jogadores, como Hakim Ziyech, no negócio.

“Não tenho argumentos contra os resultados”

Contratado ao Brighton para render Thomas Tuchel, Graham Potter está a atravessar um momento complicado. Com a derrota de quinta-feira, o Chelsea conseguiu apenas seis pontos nos últimos jogos no campeonato.

Se analisarmos por esse prisma, não tenho argumentos contra os resultados. Contudo, existem outros factores a considerar, numa Premier League em que todos os detalhes contam. Perdemos pela margem mínima contra o Manchester City; fomos derrotados pelo Newcastle sem nove jogadores por lesão; outra derrota pela margem mínima com o Arsenal; um dia mau em Brighton; um empate contra Manchester United, Brentford e Nottingham. É o que é e para mim o mais importante é analisar a forma como jogamos e melhorar todos os jogos”, atirou, falando da hipótese da equipa, no nono lugar, ainda chegar à zona de apuramento para a Liga dos Campeões: “Neste momento não parece fácil, temos de nos focar jogo a jogo e ir melhorando”.