Mais

Guarda-redes do Shakhtar Donetsk alista-se no exército

Volodymyr Seheda colocou a carreira em pausa
Volodymyr Seheda colocou a carreira em pausaShakhtar Donetsk
Volodymyr Seheda, guarda-redes de 18 anos da equipa de juniores do conjunto ucraniano, anunciou que colocou a carreira em pausa para se juntar ao exército e ajudar a repelir a invasão da Rússia.

Refleti muito sobre a decisão de regressar à Ucrânia. Não posso estar aqui quando existe uma guerra no meu país. Nunca pensei em tornar-me soldado, mas existe uma guerra e a minha pátria precisa de mim. Jogar futebol é o meu sonho e não o abandonei. Depois da vitória (contra a Rússia), gostava de retomar a carreira”, explicou Seheda ao Terrikon.

Após o início da guerra, equipa de juniores do Shakhtar Donetsk foi evacuada para a Croácia, mas recentemente regressou à Ucrânia. Foi nessa altura que Volodymyr Seheda tomou a decisão de se alistar no exército. Entretanto já partilhou nas redes sociais fotos com uniforme.

Nascido em Lugansk, Seheda teve de fugir do primeiro confronto como os russos em 2014, quando a Crimea e o Donbass entraram em conflito. Transferiu-se para o Shakhtar Donetsk depois de se ter destacado no Dnipro.