Jorge Jesus e a malapata chamada Sevilha: Fenerbahçe esteve perto, mas é eliminado (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jorge Jesus e a malapata chamada Sevilha: Fenerbahçe esteve perto, mas é eliminado (1-0)
Enner Valencia marcou o único golo
Enner Valencia marcou o único goloAFP
A sina negativa de Jorge Jesus em partidas da Liga Europa ante o Sevilha está para durar. Esta quinta-feira, os turcos dominaram e encostaram os espanhóis às cordas, mas não conseguiram seguir em frente.

Depois da vitória do Sevilha em Espanha (2-0), o Fenerbahçe apresentou-se mais eficaz na segunda mão e Batshuayi criou perigo nos primeiros minutos. Ainda assim, o internacional belga sofreu um problema muscular e teve de ser substituído antes dos 20 minutos.

Na parte final do primeiro tempo, Kadioglu tirou um cruzamento para a área e a bola embateu na mão de Alex Telles dentro da área espanhol. Após consultar o VAR, Michael Oliver assinalou grande penalidade e, na cobrança, Enner Valencia fez o golo. Logo a seguir ao golo, o equatoriano podia ter feito o bis, mas a defesa cortou.

A segunda parte abriu com Arda Guler a desferir um grande remate que, ainda assim, não teve o melhor desfecho. Seguiu-se nova tentativa de Joshua King por cima e um remate perigoso de Valencia a sair ligeiramente ao lado. Aos 55 minutos, Dmitrovic queixou-se de ter sido atingido por um isqueiro atirado pelos adeptos do Fenerbahçe e a partida foi interrompida durante alguns minutos.

Com a bola de novo a rolar, o desfecho da partida não mudou e os turcos voltaram a criar perigo por Valencia. Na compensação, Lamela ainda atirou ao poste, mas a passagem do Sevilha aos quartos de final da Liga Europa já estava assegurada.

Quem também se apurou para a próxima fase foi a Juventus que, no reduto do Friburgo, venceu por 2-0, com golos de Vlahovic e Chiesa. Já o Feyenoord aplicou chapa sete ao Shakthar Donetsk, depois de chegar ao intervalo a vencer por 3-0. Kokcu e Idrissi bisaram e Santiago Giménez, Jahanbakhsh e Danilo também fizeram o gosto ao pé. Para os ucranianos, Kelsy reduziu na ponta final.

Resultados:Fenerbahçe 1-0 SevilhaFeyenoord 7-1 Shakhtar DonetskFriburgo 0-2 Juventus