Guardiola sobre a falta de envolvimento de Haaland: "A culpa é nossa"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Guardiola sobre a falta de envolvimento de Haaland: "A culpa é nossa"
Guardiola sobre a falta de envolvimento de Haaland: "A culpa é nossa"
Guardiola sobre a falta de envolvimento de Haaland: "A culpa é nossa"AFP
Erling Haaland não tem culpa pelo facto de não se conseguir impor nos últimos jogos ao serviço do Manchester City, indicou esta sexta-feira o treinador Pep Guardiola, insistindo que os colegas de equipa do norueguês devem passar-lhe a bola mais vezes.

Haaland já marcou 32 golos em todas as competições naquela que é uma notável época de estreia em Inglaterra, mas só marcou um nos últimos seis jogos. O avançado de 22 anos foi particularmente ineficaz contra o RB Leipzig (1-1) a meio da semana para a Liga dos Campeões, conseguindo um remate à baliza em apenas 22 toques na bola.

"A culpa é nossa", começou por dizer Guardiola na conferência de imprensa desta sexta-feira, na antevisão ao jogo com o Bournemouth agendado para sábado.

"O Erling tem sido muito bom durante toda a época. Não são métricas, quando acabo o jogo um segundo depois eu sei se ele esteve envolvido ou não e quem deveria estar mais envolvido ou não. Não preciso dos números ou de métricas, eu sei exatamente. Claro que depende de nós. Precisamos de olhar para ele", apontou.

"Ponta de lança é a posição mais difícil, um homem tem dois defesas (à sua volta) e com o Erling são mais. Está bem (se ele estiver frustrado), eu também estou frustrado. A felicidade é sobrestimada!", continuou.

O City parecia ter roubado a marcha do Arsenal até ao título com uma vitória no Emirates (1-3) na semana passada, mas perderam pontos em casa do Nottingham Forest no jogo seguinte, o que permitiu aos gunners voltaram ao topo da tabela.

O Arsenal mantém uma vantagem de dois pontos à entrada para este fim de semana, mas Guardiola admitiu, sem os nomear, que o Manchester United não pode ser descartado.

"Quando aqui cheguei toda a gente me avisou que isto não é Espanha ou Alemanha. Infelizmente, tem sido uma corrida de dois cavalos, mas agora finalmente há mais". 

Guardiola acrescentou ainda que o médio Kevin de Bruyne, que falhou a viagem a Leipzig a meio da semana, pode regressar para jogar com o Bournemouth, mas os defesas John Stones e Aymeric Laporte, devem continuar indisponíveis.

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore