Pep Guardiola e a luta pelo título: "Nada mudou assim tanto"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pep Guardiola e a luta pelo título: "Nada mudou assim tanto"
Pep Guardiola quer a equipa concentrada diante do Nottingham Forest
Pep Guardiola quer a equipa concentrada diante do Nottingham ForestAFP
Em conversa com os jornalistas, o treinador do Manchester City lembrou que o Arsenal, segundo classificado, ainda tem um jogo por disputar.

Uma segunda parte assertiva permitiu ao Manchester City conseguir a 11.ª vitória consecutiva diante do Arsenal e assumir o comando na Premier League devido à diferença de golos. Apesar de entrar para a 24.ª ronda no topo da tabela, Pep Guardiola não se mostrou muito efusivo.

"O Arsenal ainda tem um jogo por disputar, por isso não mudou assim tanto. Estamos só a pensar no Nottingham Forest. Ter ímpeto seria vencer 10 jogos consecutivos e isso ainda não nos aconteceu esta época", explicou, assumindo as dificuldades já esperadas: "Depois de vencer dois títulos consecutivos não esperava estar na frente isolado, era praticamente impossível".

Contra o 14.º classificado da Premier League, o treinador do Manchester City mostrou-se cauteloso.

"Temos de estar mentalmente preparados para defrontar uma equipa como o Nottingham Forest que só perdeu por uma vez nos últimso seis jogos. Vão jogar em casa, perante os seus adeptos e tenho muito respeito pelo que o treinador deles conseguiu esta temporada", frisou.

Por último, Pep Guardiola deixou ainda elogios a Kevin De Bruyne e Jack Grealish, que marcaram em Londres.

"Eles podem fazer melhor, é o elogio que lhes posso fazer. Sei o que ainda nos falta até ao final da temporada, contra adversários que vão ser complicados e preciso que os jogadores sintam que conseguem fazer ainda melhor. Obviamente que o Grealish está a jogar muito bem, mas agora está a mostrar mais ambição e é mais agressivo a atacar os adversários. Ele sempre teve qualidade, mas agora está a arriscar mais e tem de continuar a fazer", concluiu.