Gvardiol Airlines: voo sublime do croata leva eliminatória em aberto para Inglaterra (1-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gvardiol Airlines: voo sublime do croata leva eliminatória em aberto para Inglaterra (1-1)

A segunda mão acontece no dia 14 de março
A segunda mão acontece no dia 14 de marçoAFP
O RB Leipzig até conseguiu parar o Manchester City no primeiro tempo, mas um mau passe de Schlager acabou por ser fatal, com Mahrez a colocar os "citizens" em vantagem ao intervalo. Na segunda parte, o argelino teve nos pés a oportunidade de dilatar a vantagem, desperdiçou, e após uma série de várias ocasiões de golo, Gvardiol ganhou nas alturas a Rúben Dias e cabeceou para a baliza de Ederson, conquistando um importante empate para o conjunto alemão.

Recorde as principais incidências da partida

Na Red Bull Arena, os internacionais portugueses André Silva, Rúben Dias e Bernardo Silva assumiram a titularidade nas respetivas equipas, que tiveram baixas importantes: Dani Olmo continua lesionado no RB Leipzig, que não contou com Nkunku de início, e o Manchester City não contou com De Bruyne e Laporte, devido a febre, e Stones, por lesão.

Equipas iniciais
Equipas iniciaisFlashscore

Como seria de esperar, o campeão inglês assumiu as despesas do jogo desde cedo, obrigando o Leipzig a defender junto à sua grande área e apostar nas transições ofensivas. O primeiro tempo nem teve muitas ocasiões de perigo, mas o primeiro erro dos alemães no desafio acabou por ser fatal: perda de bola de Schlager em zona proibida e Grealish passou para Mahrez que, na cara de Blaswich, atirou para o fundo das redes.

Pouco depois, o argelino cobrou um pontapé de canto, Rodri desviou ao segundo poste, mas a bola saiu perto do poste, com Haaland a falhar o desvio. Aos 36 minutos, Grealish recebeu de Bernardo Silva ligeiramente descaído para a esquerda, rematou cruzado, mas a bola saiu por cima. 

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloFlashscore

O segundo tempo abriu com Mahrez a estar perto do bis, mas o remate saiu contra Schlager. Na resposta, Henrichs apareceu completamente sozinho em zona perigosa, porém pecou na hora da finalização. Aos 63 minutos nova oportunidade de perigo para os alemães, com André Silva a atirar para um excelente defesa de Ederson.

À entrada para os últimos 20 minutos, foi a vez de Szoboszlai tentar marcar, mas Ederson voltou a voar para a bola. Adivinhava-se o golo do empate e esse tento acabou por aparecer, já com Nkunku em campo: canto cobrado por Halstenberg, Gvardiol ganhou a Rúben Dias com um salto impressionante e atirou para o fundo das redes.

Até ao final, a bola não voltou a rolar em zonas perto da baliza e o empate a uma bola acaba por seguir para a segunda mão, disputada em Inglaterra no dia 14 de março.