Mais

Haaland vai assinar "o maior acordo de patrocínio da história do futebol", diz empresária

Agente de Erling Haaland garante para breve o anúncio do maior acordo de patrocínio da história do futebol
Agente de Erling Haaland garante para breve o anúncio do maior acordo de patrocínio da história do futebolErling Haaland/Facebook

Rafaela Pimenta, que foi sócia de Mino Raiola e assumiu os destinos do negócio do empresário italiano depois da sua morte, assegurou, em entrevista ao Globo Esporte, que Erling Haaland vai, em breve, rubricar um contrato histórico. Contexto atual do mercado também mereceu análise.

"Vamos anunciar o novo patrocinador do Haaland muito em breve e é o maior acordo de patrocínio da história do futebol". A revelação é clara e desperta, garantidamente, a curiosidade do mundo do futebol. Depois de dizer que Eerling Haaland pode ser o primeiro jogador de futebol a custar mil milhões de euros numa transferência, Rafaela Pimenta sublinhou que o avançado estará perto de quebrar um novo recorde na modalidade.

"Quando falei do valor de Haaland, estava a considerar tudo. O valor de transferência e de imagem. Não sei se num futuro próximo algum clube pagará mil milhões por algum jogador. Num futuro mais longínquo, sim, mas agora não posso dizê-lo. Mas quando Paul (Pogba) foi transferido por 89 milhões de libras, se não me engano, foi incrível. Foi um recorde", lembrou, vincando que, ao dia de hoje, esse já "se tornou num valor aceitável no mercado".

"Hoje em dia, se se fala em 90 milhões... é um bom jogador da seleção brasileira ou da formação do clube. Quando Paul foi transferido para o Manchester United, se alguém pensasse num negócio de 300 milhões pelo Mbappé, teria de ser hospitalizado. Os valores de transferência aumentam à medida que aumenta o valor da modalidade. Por vezes, há quem diga que as comissões também aumentaram. Mas tudo aumentou. A comissão aumentou, o preço dos bilhetes aumentou, os direitos televisivos aumentaram, os contratos de patrocínio aumentaram".

Recuando 20 anos, altura em que entrou no mundo do futebol, Rafael Pimenta disse nunca ter alcançado "os valores de patrocínio que estamos a discutir hoje para o Haaland".

"Vamos anunciar o novo patrocinador do Haaland muito em breve e é o maior acordo de patrocínio da história do futebol! Mas estou confiante de que daqui a três anos, quando vir esse contrato, vou dizer: "Que contrato terrível"", atirou, reforçando que "a perspetiva de mil milhões vem de tudo isto, do crescimento do desporto, que é muito grande em termos de números".

Num contexto em que "a multiplicação é uma boa de neve", Rafaela Pimenta mostra-se crente de que "alcancemos esses valores por jogadores", recusando especificar os valores envolvidos no contrato a ser assinado pelo prodígio norueguês:

"Toda a gente sabe que ele esteve a jogar sem patrocinador durante algum tempo e agora é o momento certo. Devemos anunciar muito em breve. Se falarmos sobre valores, vamos perder o cliente, pelo que penso que é melhor não o fazer".