Herói e vilão: Nuno Tavares marca e é expulso na vitória do Marselha em Montpellier (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Herói e vilão: Nuno Tavares marca e é expulso na vitória do Marselha em Montpellier (2-1)

Nuno Tavares voltou a fazer o gosto ao pé
Nuno Tavares voltou a fazer o gosto ao péAFP
O lateral-esquerdo português esteve no melhor e no pior do triunfo do conjunto de Sul de França que acabou a sofrer durante o tempo de compensação. Desde Van Buyten, em 2003, que um defesa não chegava à marca dos cinco golos pelo Marselha.

Apesar da paragem para o Mundial-2022, o Marselha não perdeu o embalo. Os comandados de Igor Tudor venceram o Montpellier (2-1), na 17.ª jornada do campeonato francês e somaram o quarto triunfo consecutivo na prova.

Uma vitória que teve em Nuno Tavares o protagonista, para o bem e para o mal. Cedido pelo Arsenal, o lateral-esquerdo português tem sido uma importante arma ofensiva do Marselha e marcou pelo segundo jogo consecutivo. Aos 47 minutos surgiu ao segundo poste e aproveitou uma defesa incompleta de Omlin para rematar para o fundo das redes.

Um triunfo que ficou confirmado aos 61 minutos, com um autgolo de Maxime Estève que tentava desviar a bola de… Nuno Tavares, que surgia ao segundo poste na sequência de um canto.

O lateral-esquerdo esteve sempre muito ofensivo
O lateral-esquerdo esteve sempre muito ofensivoOpta by Stats Perform

Contudo, nem só de sorrisos se fez a exibição de Nuno Tavares. Aos 87 minutos pontapeou SouquetSouquet, numa reação extemporânea que levou o árbitro a mostrar o cartão vermelho direto. E foi já em vantagem numérica que o Montepellier chegou ao golo, com Savanier (90+1 minutos) a cobrar um penálti após uma falta de Pau López.

Contudo, o empate não chegou e o Marselha somou a quarta vitória consecutiva, estando no terceiro lugar com 36 pontos, a oito do líder PSG. Já o Montpellier está no 14.º posto, com 17 pontos.

O Marselha dominou a partida
O Marselha dominou a partidaOpta by Stats Perform